CDL Jaragu� do Sul comemora 50 anos de atua��o

02/08/2018 18:00:00

Entidade possui cerca de 1,3 mil associados e busca integrar, valorizar e alavancar neg�cios locais nos diversos segmentos empresariais

CDL Jaragu� do Sul comemora 50 anos de atua��o
Gabriel Seifert, atual presidente da entidade. Foto: Divulga��o

Nesta sexta-feira, dia 3, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Jaraguá do Sul comemora 50 anos de atuação na cidade.

A entidade possui cerca de 1,3 mil associados e busca integrar, valorizar e alavancar os negócios locais nos diversos segmentos empresariais.

Além de promover o desenvolvimento sustentável da região.

Criada em 3 de agosto de 1968, a CDL é resultado do espírito associativista presente na cidade e que aparece também em diversas outras associações.

Gabriel Seifert, atual presidente da entidade, destaca que o comércio local ocupa uma posição de destaque na economia, contribuindo na geração de empregos, de renda e de impostos:

“O segmento conta com cerca de dez mil empregados e milhares de negócios distribuídos não só no centro da cidade, mas em bairros que, atualmente, já são grandes centros comerciais e oferecem aos consumidores acesso facilitado a serviços e produtos”.

Em constante expansão, o comércio da cidade cresceu desde 1968, quando o município começava a se consolidar como um polo industrial. 

 

TRAJETÓRIA

Na trajetória de 50 anos, a CDL soma diversos momentos importantes.

Em 1987, por exemplo, Jaraguá do Sul sediou sua primeira Convenção Estadual do Comércio Lojistas.

Já em 1990, foi realizada a primeira campanha promocional da entidade, que até hoje, comemora datas importantes do calendário estimulando as compras e premiando os consumidores. 

Mais tarde, em 1994, fortalece seu envolvimento com a comunidade e passou a participar ativamente do planejamento e da execução da decoração natalina da cidade.

Outra ação que merece destaque no histórico da entidade é a criação do Troféu Mérito Lojista, em 1990.

Segundo o presidente, essa evolução demonstra o envolvimento que a CDL tem com o município e a comunidade jaraguaense:

“Aperfeiçoando-se para entregar cada vez serviços melhores, sempre em busca de atender melhor o cliente. Foi assim que o comércio e a CDL ajudaram e vão continuar ajudando Jaraguá do Sul a crescer. Para isso, contamos com lojistas inovadores, colaboradores dedicados e clientes exigentes, que, juntos, impulsionam a evolução do município”.

 

COMEMORAÇÃO

O evento de comemoração será nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, no Clube Atlético Baependi, a partir das 19h30.

Os ingressos já estão à venda e custam R$ 65 (individual) e R$ 120 (casal).

Para confirmar presença ou solicitar mais informações: (47) 3275-7070 ou e-mail [email protected]