Unochapec� estabelece parceria com institui��o de ensino do Canad�

06/08/2018 13:00:00

Parceria possibilita que as universidades encontrem novas possibilidades de cooperar entre si

Unochapec� estabelece parceria com institui��o de ensino do Canad�

A Unochapecó firmou mais uma parceria com a Universidade Coast Mountain College, do Canadá.

A partir de agora, além de fornecer esse intercâmbio aos interessados, também tem presença recíproca em debates, conferências e eventos de simpósio de interesse mútuo.

Além disso, pode receber os estudantes da instituição canadense através do Programa de Mobilidade Acadêmica e do Programa de Estágio Internacional.

Essa parceria também possibilita que as universidades encontrem novas possibilidades de cooperar entre si.

Ao todo a instituição já consolidou 30 parcerias com universidades espalhadas pelo mundo.

O acordo, para a assessora de Relações Nacionais e Internacionais, Liana Santos, propõem desenvolver um programa de cooperação e intercâmbio acadêmico, científico e cultural envolvendo as áreas de interesse mútuo:

"Por meio desse tipo de colaboração que as diferentes culturas e tradições, se fazem compreender umas às outras tornando o meio internacional um ambiente mais amigável e, eventualmente, mais propenso a uma convivência proveitosa para a troca de conhecimento”.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO

O projeto de internacionalização é uma das prioridades da Unochapecó e caminha com passos firmes nessa direção.

Para o reitor, professor Claudio Jacoski, esta parceria abre caminho para uma relação com o Canadá, um país que pode servir de exemplo, em muitas situações, para a educação superior de nosso país:

"A parceria que firmamos foca na mobilidade e na capacitação de docentes que poderão usar deste convênio para aprimorar seus estudos. Por isso a Unochapecó está desenvolvendo um conjunto de ações estratégicas para a internacionalização da pesquisa, do ensino e da extensão, para ampliar suas atividades internacionais, sendo esse convênio um exemplo".