Censi M�quinas caminha para internacionaliza��o da marca

08/08/2018 07:00:00

Empresa est� em processo de sucess�o de comando e participa tamb�m da Febratex 2018

Censi M�quinas caminha para internacionaliza��o da marca
Evandro Spengler e Sheila Censi Braun, sucessores da dire��o da Censi M�quinas

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Há 20 anos, Solano Censi e Roberto Luiz deram início a uma empresa especializada em equipamentos para o setor têxtil. E hoje, o sucesso dos negócios se consolida na sucessão do comando da empresa.

Sheila Censi Braun, filha de Solano, deixou para trás a carreira de arquiteta e vem gradualmente assumindo a diretoria executiva não só com o pai e seu sócio, mas também com Evandro Spengler, filho de Roberto Luiz.

A amizade e a dedicação dos pais hoje são inspiração para que os filhos continuem o legado que eles iniciaram em Gaspar com a Censi Máquinas.

Atuando na empresa há dez anos, Sheila destaca que desde o ano passado vem ajudando a “tomar decisões”:

"Meu pai me criou livre. Me deu asas e sempre confiou em mim. Esteve ao meu lado em todas as minhas decisões. E também me mostrou o caminho por onde eu sempre poderia voltar. Ele é minha referência. É inspirador e otimista. Me ensinou a ter coragem e a acreditar que sempre vai dar certo. E por isso acredito que posso tomar qualquer decisão que, além de me apoiar, ele sempre terá orgulho de mim".

 

EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO

Sheila adianta que no plano de expansão e internacionalização, está na mira o mercado da Colômbia.

Ela inclusive participou no início do ano de uma feira que aconteceu lá, a Colombiatex, que acarretou em uma parceria com uma empresa para exportação dos produtos.

Na próxima edição, conforme a executiva, a ideia é a empresa participar como expositora.

Conversas com representantes na Turquia também estão sendo feitas, mas nenhum negócio foi concretizado até então.

 

FEBRATEX

Este ano a marca apresenta três novidades em uma das maiores feiras do setor no país, a Febratex 2018, que ocorre de 21 a 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Confira abaixo os três lançamentos:

  • DuoPress: voltada para a embalagem de toalhas, panos de prato, tapetes, roupas, artigos pet, brinquedos e outros produtos que usam cartela. Leva cerca de quatro segundos para realizar a aplicação, o que garante alta produtividade no processo de finalização do produto.

  • PackPress: desenvolvida para aplicação de cartela de identificação de meias. Faz até 850 peças por hora, reduzindo custos operacionais do processo. É automatizada e pneumática.

  • JetPress: ideal para fixação de cartela de identificação em cintura de calça jeans. Atende ainda outros segmentos, como o de meias e artigos pet. É eletrônica e o sistema de injeção é ativado através de um pedal conectado à máquina.

A executiva destaca que o ano em que a feira acontece, sempre resulta em boas negociações, elevando o faturamento da empresa.