Joinville recebe provas seletivas do mundial de profiss�es

09/08/2018 09:00:00

WorldSkills Competition ser� realizado em 2019 na R�ssia

Joinville recebe provas seletivas do mundial de profiss�es
Foto: Divulga��o

Estudantes do Senai/SC participam na próxima semana, de 12 a 17 de agosto, das provas seletivas para o torneio internacional de educação profissional, a WorldSkills Competition, a ser realizada em 2019, na Rússia.

Uma das disputas ocorre em Joinville, no Senai Norte, na ocupação Engenharia de Moldes para Polímeros, da qual participa o jovem Leonardo Augusto Feuser.

Em Fortaleza (CE), Lucas Vanazzi Brescovite e Luis Henrique Lorenzi, de Chapecó, competirão em mecatrônica.

Em Aracaju (SE), o estudante de Blumenau Lucas Matheus dos Santos Correia enfrenta provas em Sistemas Drywall e Estucagem.  

Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão.

Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.). 

Agora, Santa Catarina soma três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze nas ocupações já disputadas nas seletivas de 2018.

As provas prosseguem até meados de setembro e voltam a Santa Catarina na semana de 19 de agosto (manutenção de aeronaves, em Palhoça).

Representante brasileiro da WorldSkills, o Senai está realizando provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participa de 25 delas.