Posthaus v� crescimento na demanda e na oferta de jeans online

09/08/2018 14:00:00

Mais de 1,3 mil modelos diferentes de cal�as com a mat�ria-prima j� foram vendidas no portal

Posthaus v� crescimento na demanda e na oferta de jeans online

Quando o assunto é moda, a calça jeans é um clássico que se reinventa a cada estação.

Novas modelagens, cores e acabamentos fazem com que ela esteja sempre na lista de desejos e, ao mesmo tempo, no guarda-roupas.

Essa versatilidade se reflete na ótica dos negócios, de acordo com os números do portal de moda de Blumenau Posthaus, que é atualmente um dos maiores e-commerces de moda do Brasil.

O crescimento da demanda e da oferta deste tipo de produto fizeram com que estratégias fossem desenvolvidas a partir do modelo.

Já passaram pela loja online mais de 1,3 mil referências diferentes em calças jeans. 

Atualmente estão disponíveis mais de 250 modelos, com tamanhos que variam do PP ao Plus Size, uma infinidade de cores, acabamentos e tratamentos no denim.

Thiago Zutter, gerente de e-commerce do Posthaus, comenta que, por ser atemporal, o item ganhou destaque desde os primeiros anos da loja virtual:

“A busca por calças jeans sempre foi muito grande. Esta é uma peça para a qual olhamos com muito carinho porque, quando a cliente compra pela primeira vez um modelo e percebe que ele se adequou ao que ela precisava, o índice de recompra é muito alto”.

Campanhas especiais, editoriais de moda abordando formas diferentes de usar e uma ficha técnica disponibilizando detalhes da peça como composição do tecido, complementos e forma de fechamento também são diferenciais da venda de jeans na loja online.

 

11,5 mil calças do mesmo modelo

O recorde absoluto de venda da mesma peça em jeans no Posthaus é da marca Quintess.

Thiago destaca que um modelo Plus Size foi comercializado 11,5 mil vezes através da loja online:

“Acreditamos que o resultado se deve a uma soma de estratégia, inovação e um produto que agradou”, explica Zutter. “Apostamos todas as fichas na democratização da venda online buscando atingir o público Plus Size com campanhas exclusivas. Na época do lançamento da peça, este ainda era um nicho pouco explorado não só por e-commerces, mas por marcas. Foi aí que a inovação da Quintess também foi fundamental, trazendo esse produto ao mercado com o timming certo”.

 

Sobre o Posthaus.com

Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais.

O aplicativo da plataforma virtual chegou a um milhão de downloads em 2018.

O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.

Confira os produtos do portal clicando aqui