Dia dos pais: com�rcio varejista registra crescimento de 2,02% em SC

16/08/2018 19:00:00

Levantamento da FCDL/SC tamb�m revelou t�quete m�dio de R$ 135

Dia dos pais: com�rcio varejista registra crescimento de 2,02% em SC
Foto: Vin�cius Ara�jo

Mesmo que lentamente, o varejo catarinense tem demonstrado recuperação diante da crise dos últimos anos, conforme mostra levantamento da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) sobre resultado das vendas no dia dos pais.

O crescimento foi de 2,02%, com tíquete médio de R$ 135,05.

Ivan Tauffer, presidente da entidade, avalia que “o comércio seguiu a tendência apresentada pela consulta antes da data comemorativa, sendo que este percentual positivo mostra a trajetória de retomada, ainda que em ritmo abaixo do esperado”.

Na avaliação da FCDL/SC, essa melhora se deve principalmente à sequência do ciclo de corte de juros pelo Banco Central.

Outro fator determinante é o aumento do consumo das famílias, ainda que de forma tímida, às vésperas de um período eleitoral.

Com relação aos itens mais procurados o vestuário teve percentual de 39,9%, seguido de ‘outros’ (onde se inclui perfumaria e eletroeletrônicos) com 35,12% e calçados em terceiro lugar (14,88%).

Quanto à forma de pagamento, o cartão de crédito apareceu como a preferida (40,48%), seguido pelas vendas a prazo, com 38,10%.

O levantamento foi realizado junto a associados da FCDL/SC nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.