Consulado da It�lia instala equipamento de coleta dos dados biom�tricos em Florian�polis

22/08/2018 09:00:00

Atualmenteos procedimentos relativos aos passaportes italianos, precisam ser realizados em Curitiba

Consulado da It�lia instala equipamento de coleta dos dados biom�tricos em Florian�polis

O Consulado Geral da Itália em Curitiba recebeu dois equipamentos que permitirão a coleta dos dados biométricos dos interessados em obter o passaporte.

Os equipamentos serão instalados em Londrina e Florianópolis e isso evitará que as pessoas do Norte do Paraná e quase toda Santa Catarina não tenham mais que se deslocar até Curitiba para obter o passaporte.

Este é o primeiro passo para a instalação de um Consulado Italiano de Carreira em Santa Catarina.

Atualmente todos os procedimentos relativos aos passaportes italianos, precisam ser realizados em Curitiba.

No ano passado, representando o governo catarinense, o deputado Estadual Cleiton Salvaro realizou diversas reuniões no Brasil e na Itália buscando agilizar a instalação do órgão no estado:

“No final do ano além de varias reuniões, enviamos um oficio ao Consulado Italiano em Curitiba solicitando os equipamentos que já faziam parte de um projeto do governo da Itália. O governo catarinense é simpático da ideia e já se dispôs a ceder um local e funcionários para atenderem no Consulado, porém entendemos que um escritório avançado já atenderia inicialmente a demanda catarinense”.

Os operadores do sistema encontram-se em treinamento e em breve o Consulado divulgará o início dos serviços e a modalidade de agendamento para essas duas localidades.