Professora da Udesc Ibirama tem artigos contemplados em pr�mio nacional de contabilidade

22/08/2018 10:00:00

Dois trabalhos foram escritos em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina

Professora da Udesc Ibirama tem artigos contemplados em pr�mio nacional de contabilidade

A professora Valkyrie Vieira Fabre, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), teve dois artigos agraciados no Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público.

Os dois trabalhos foram escritos em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O prêmio foi entregue durante o 8º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, realizado entre 15 a 17 de agosto, em Belo Horizonte.

O evento visa proporcionar o diálogo entre estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos, por meio da parceria entre instituições que atuam nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao setor público.

Instituído em 2010, o Prêmio Chico Ribeiro tem como objetivo fomentar a discussão da temática de informação de custos e melhoria da qualidade do gasto público, premiando trabalhos, artigos científicos e relatos de experiências, em três categorias: Estudantes, Profissionais e Técnicos.

Docente do Departamento de Ciências Contábeis da Udesc Ibirama, Valkyrie leciona disciplinas e desenvolve pesquisas na área de Contabilidade Pública.

Categoria Estudante – 1º lugar

Artigo: "Um diagnóstico dos custos com saúde pública em municípios de Santa Catarina".

Autores: Isadora Carvalho Vieira, Altair Borgert e Valkyrie Vieira Fabre.

Categoria Profissional – Menção honrosa

Artigo: "Determinantes dos gastos públicos em vigilância epidemiológica, sob a ótica da teoria da escolha pública: um estudo com regressão em painel e correlação canônica".

Autores: Valkyrie Vieira Fabre, Leonardo Flach, Altair Borgert e Emanuele Engelage.