Corecon-SC traz o economista Antonio Corr�a de Lacerda para palestra em Joinville

22/08/2018 13:00:00

Ele foi reconhecido em 2016 como Personalidade Econ�mica pelo Cofecon

Corecon-SC traz o economista Antonio Corr�a de Lacerda para palestra em Joinville

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) promove no dia 12 de setembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções da Universidade da Região de Joinville (Univille), a palestra "A economia brasileira no limiar das eleições gerais: impactos e perspectivas" com o economista Antonio Corrêa de Lacerda.

Ele foi reconhecido em 2016 como Personalidade Econômica pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

As vagas são limitadas e a presença deve ser confirmada até o dia 10 através do e-mail [email protected]

O evento faz parte da programação da Semana do Economista 2018 do Corecon-SC.

Antonio Corrêa de Lacerda é professor doutor do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais (FEA-PUCSP).

Doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é mestre em Economia Política e Economista.

Autor ou coautor de 20 livros na área, ganhou em 2001 o Prêmio Jabuti, na área de economia, pelo livro "Desnacionalização".

Hoje é sócio-diretor da ACLacerda Consultores, articulista do jornal "O Estado de S. Paulo" e comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura.

Foi economista-chefe e diretor de Planejamento Estratégico da Siemens, onde atuou por 35 anos (1978-2013).

Também exerceu cargos de direção em entidades, como Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) entre outras.

É conselheiro e ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e é membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp e do Conselho Permanente de Política Econômica da CNI.

Também foi membro do Conselho Fiscal da Eletrobras e ex-membro e ex-presidente do Conselho Fiscal da PreviSiemens.