Sicredi firma conv�nios para beneficiar associados de Chapec�

23/08/2018 08:00:00

Objetivo � facilitar os tr�mites de concess�o de cr�dito �s MPEs e aos MEIs

Sicredi firma conv�nios para beneficiar associados de Chapec�

Sicredi Região da Produção RS/SC firmou, na terça-feira, dia 21, dois importantes convênios em Chapecó.

Um deles foi firmado com a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC – GaranteOeste/SC), que passará a emitir cartas de crédito para a cooperativa, a fim de facilitar os trâmites de concessão de crédito às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos micro empreendedores individuais (MEIs).

Criada no fim de 2014, a GaranteOeste/SC analisa projetos e pedidos de financiamentos pleiteados pelos associados e emite cartas de crédito como uma garantia complementar nas operações realizadas junto ao sistema financeiro.

Todos os aportes de recursos são próprios e do SEBRAE/SC, entidade que também apoia com consultorias e parceria nas articulações empresariais e promoção de eventos. 

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, lembra que a sociedade garantidora de crédito é um modelo seguido mundialmente e que ele incentiva as pessoas e busca enaltecer o protagonismo local.

O presidente da GaranteOeste/SC, Edemar Ernesto Damschi, explica que ser cooperativista é acreditar na colaboração e no bem comum de uma comunidade:

“Com esta parceria queremos reavivar os valores que o cooperativismo traz consigo, mostrando que as pessoas podem ter oportunidades de firmar seus negócios de forma honesta, digna e que as permitam crescer cada dia mais”.