Dados s�o o novo petr�leo da humanidade, diz CEO da Spin

23/08/2018 09:00:00

Aceleradora de startups inaugurou uma unidade em Blumenau com foco na ind�stria

Dados s�o o novo petr�leo da humanidade, diz CEO da Spin
Noite do evento de inaugura��o da Spin Blumenau, no Offcina Caf� Coworking.

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Pensando no ecossistema global e mostrando um exponencial crescimento, a aceleradora de startups Spin inaugurou nesta quarta-feira, dia 22, a sua terceira unidade em Santa Catarina.

Criada no ano passado em Jaraguá do Sul, agora possui unidades também em Joinville e Blumenau, que para Benyamin Fard, CEO da Spin, são cidades de destaque em empreendedorismo e inovação no estado.

As próximas unidades estão previstas para o próximo ano e serão instaladas em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Com foco na indústria, e já pensando na 4.0, termo que define inovações tecnológicas nos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, a sede da Spin Blumenau fica no Offcina Café Coworking, e vai revolucionar empresas da região, de acordo com Benyamin:

"A partir de sistemas cyber-físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Temos aqui grandes empresas, até mesmo centenárias, que podem revolucionar seus processos a partir deste conceito. Dados são o novo petróleo da humanidade".

Ele cita como exemplo a empresa WEG, gigante catarinense e uma das maiores no segmento de motores no mundo, que procurou a Spin para auxiliar no processo de escolha de uma solução que pudesse prever quando um motor pode parar, por conta de algum problema técnico. 

Foram cerca de 100 startups inscritas, três selecionadas e 1 que otimizou a demanda da empresa.

Satisfeito com a expansão, Benyamin finalizou o encontro na sede da Spin na cidade, que reuniu jornalistas, empreendedores e aqueles que acreditam no sucesso das startups e o impacto que elas podem gerar na economia do estado. 

Os interessados em participar do ciclo de aceleração em Blumenau, podem fazer o contato e inscrição através do site clicando aqui

 

SPIN ACADEMY

Outra novidade da aceleradora este ano é o lançamento de um portal com conteúdos educativos online para qualificar startups, empresas e investidores.

Spin Academy aborda assuntos como economia, inovação, empreendedorismo, indústria 4.0 e investimento anjo.

Além disso, a plataforma promove acesso a eventos como palestras, cursos, hackatons e encontros com destaques das áreas.

Para acessar o site clique aqui

 

SOBRE A SPIN

Criada em 2017, em Jaraguá do Sul, a Spin já impulsionou 11 ideias inovadoras.

Duas dessas ideias já receberam investimentos externos.

A aceleradora também possui unidades em Joinville e Blumenau.

No espaço, as empresas podem contar com infraestrutura moderna e ter contato com outros empreendedores instantaneamente.