Plataforma de cr�dito da Serasa para MEI passa a oferecer empr�stimo 100% online

27/08/2018 17:00:00

Contrata��o de cr�dito � feita atrav�s de uma finctech

Plataforma de cr�dito da Serasa para MEI passa a oferecer empr�stimo 100% online

O Serasa Empreendedor (braço da Serasa Experian voltado ao microempreendedor), anuncia a entrada da Bcredi na sua plataforma de contratação de crédito 100% digital.

A fintech é a primeira dentro do marketplace a oferecer a modalidade de empréstimo por garantia de imóvel, com taxas de juros mais baixas (de 1,14% a 1,80% ao mês) quando comparadas a outras alternativas.

No primeiro semestre de 2018, a Bcredi registrou um aumento de 262% no número de contratos deste tipo.

A expectativa é de que a entrada na plataforma do Serasa Empreendedor ajude a alcançar a meta de originar R$ 15 milhões por mês até o fim de 2019.

A Bcredi possibilita ao cliente contratar um empréstimo de até 50% do valor do imóvel, próprio ou financiado, com pagamento parcelado em até 15 anos.

Além disso, emite o contrato dentro de dez dias úteis.

Cada pedido passa por uma análise individual e todo o processo é realizado online, desde a etapa de simulação e análise de crédito até a liberação do dinheiro na conta corrente do cliente.

Victor Loyola, vice-presidente de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, destaca que:

“O crédito é fundamental para o crescimento das empresas e o nosso o objetivo é facilitar e agilizar o acesso a esse recurso, promovendo o uso consciente e sustentável. Estamos aumentando e diversificando as opões dentro da plataforma para que o microempreendedor possa de forma gratuita buscar, comparar e contratar a melhor proposta de acordo com as suas necessidades”.

O empréstimo com garantia de imóvel requer de empresas a apresentação de um bem imobiliário, que pode ser de pessoa física, como condição para concessão de crédito sempre parcial ao valor total do que ficará alienado.

Ao dispor da praticidade do processo digital e da flexibilidade de condições, esta modalidade tem se destacado entre as opções de acesso a recursos que viabilizam, além, do incremento do capital de giro, investimentos voltados à modernização e ampliação do negócio, ou à implementação de um novo projeto.

 

Plataforma da Serasa tem uma simulação de crédito por minuto

Microempreendedores de todo o Brasil já realizaram mais de 100 mil simulações online de crédito no portal do Serasa Empreendedor, o equivalente a uma busca de financiamento por minuto.

A plataforma também conta com outros parceiros que investem no segmento de empréstimos para MEIs e MEs.

Negociação com outras fintechs, cooperativas de crédito e bancos estão em andamento.

O acesso ao Serasa Empreendedor é totalmente gratuito e o usuário é orientado durante toda a simulação, a fim de ampliar suas chances de obter o crédito desejado.

Para acessar a ferramenta, é necessário que o empresário faça seu cadastro na plataforma com CNPJ, nome completo, e-mail, celular e CPF.

Segundo levantamento, a maioria dos empreendedores que buscou crédito na ferramenta do Serasa Empreendedor pretende utilizar o dinheiro para investir na companhia, como compra de equipamento, expansão e reforma.

Já 16% dos microempresários devem quitar dívidas.

Para fazer a simulação ou obter mais informações clique aqui