Alian�a Tramontano � batizado em Itaja�

31/08/2018 07:00:00

Rebocador de �ltima gera��o conta com 32 metros de comprimento

Alian�a Tramontano � batizado em Itaja�

O nome do sexto rebocador da Aliança Navegação e Logística, o Aliança Tramontano, foi batizado nesta quinta-feira, dia 30, em Itajaí.

O Aliança Tramontano é um rebocador de última geração e conta com 32 metros de comprimento e capacidade de tração estática de 70 toneladas bollard pull. 

Assim como os dois últimos, o novo rebocador possui um nível superior de automação, permitindo que os controles do sistema de propulsão sejam inteiramente comandados e monitorados pelo passadiço.

A expectativa é o que a última embarcação da série, a Aliança Bora, seja batizada até o final do ano.

 De acordo com José Roberto Salgado, diretor executivo da Aliança e da Hamburg Süd, a nova série conta com alta tecnologia embarcada e, por isso, garante ainda mais segurança e versatilidade:

“Nossa proposta é atuar em vários portos brasileiros para oferecer apoio às atracações de navios de diversos armadores, entre eles Maersk, Hamburg Süd e Aliança”.

Para batizar o Aliança Tramontano, foi escolhida como madrinha a gerente de Customer Service da Aliança, Ana Garcia, que está na companhia há 26 anos.

 
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. 

A frota de 11 navios no serviço de cabotagem, incluindo alguns de 3.800 TEUs, conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais.

Líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.