Recebimento automatizado de nota fiscal eletr�nica: como ajuda o financeiro?

20/09/2018 11:00:00

Solu��o da Conex�oNF-e auxilia na gest�o de documentos eletr�nicos

Recebimento automatizado de nota fiscal eletr�nica: como ajuda o financeiro?

A nota fiscal eletrônica alterou a rotina e as metodologias de trabalho das empresas.

O departamento financeiro, por exemplo, foi um dos mais afetados, direta e positivamente, de acordo com o CEO da ConexãoNF-e, Tercílio Stedile Junior:

“Investir em um sistema de recebimento de documentos fiscais em uma empresa é igualmente importante a um sistema de emissão. Afinal, organizações que lidam com um número muito grande de notas fiscais sabem que essas tarefas demandam bastante tempo dos funcionários”.

A nota fiscal eletrônica automatizada é capaz de acelerar vários processos e liberar os funcionários para que atuem em demandas estratégicas.

O empresário exemplifica dizendo que “em vez de perder tempo solicitando o arquivo digital da NFe ou CTe (XML) ao fornecedor ou baixando as notas fiscais uma-a-uma no site da SEFAZ, sua equipe poderia estar se dedicando em atividades estratégicas e que geram lucros para a empresa”.

ConexãoNF-e, de Joinville, fornece a solução de recebimento de notas fiscais e propõe desenvolver tecnologias que buscam reduzir os esforços humanos aplicados à processos burocráticos, melhorando a qualidade e disponibilidade das informações fundamentais para o negócio.

Entre as vantagens de utilizar o sistema da ConexãoNF-e estão:

  1. Armazenamento econômico: permite que notas fiscais sejam armazenadas em locais digitais, em formato XML. Além de mais seguro, é o único que tem validade jurídica em fiscalizações atualmente. Além disso, possui armazenamento em nuvem, sem ocupar espaço no servidor interno da empresa.

  2. Consulta a qualquer hora: isso facilita a gestão do departamento financeiro, pois os funcionários não precisarão ir a outro setor para ter acesso a um documento fiscal.

  3. Fácil localização dos documentos: conta com uma metodologia de pesquisa em que o funcionário digita apenas alguns dos dados do documento e é facilmente encontrado no arquivo digital.

  4. Manifestações: Quando se trata de um sistema de recebimento de notas, estar conectado com a SEFAZ é pré-requisito. Uma das vantagens é a facilidade de enviar manifestações sobre as operações, como confirmar ou negar a participação de seu CNPJ em uma transação comercial.

  5. Integração com ERPs: oferece integração com os principais softwares de gestão, chamados de ERPs. Isso significa que, além de contar com os benefícios mencionados, é possível integrar todos os documentos fiscais com outros setores da empresa e contar com o auxílio da ferramenta em validações e processos de lançamento.

 

SOBRE O SISTEMA DE RECEBIMENTO DA CONEXÃONF-e

A ConexãoNF-e  é especializada em soluções de gestão e controle de documentos fiscais eletrônicos.

Busca proporcionar uma gestão facilitada, sem complicações e que garanta o fechamento do ciclo das notas fiscais da empresa, dando fim aos documentos parados.

Recebe NFe e CTe gerados contra o CNPJ da sua empresa, gera DANFe e DACTe a qualquer momento, armazena NFe e NFCe emitidas, integra com o ERP da sua empresa, garante o lançamento dos documentos fiscais, entre outras funções.

Teste os benefícios da solução grtuitamente através do link clicando aqui

 

ATENDIMENTO

A empresa disponibiliza suporte gratuito via chat ou pelo e-mail [email protected]

Mais informações também pelo telefone (47) 3512-0001.