Log-In leva a navega��o de cabotagem para a Logistique

28/09/2018 17:00:00

Evento acontece de 23 a 25 de outubro em Joinville

Log-In leva a navega��o de cabotagem para a Logistique
Foto: Divulga��o

A Log-In Logística Intermodal S/A, um dos maiores operadores de logística intermodal do Brasil, participa da edição da Logistique, de 23 a 25 de outubro, em Joinville.

No evento, a empresa busca mostrar ao mercado como os seus serviços de navegação de cabotagem podem levar aos clientes soluções rentáveis e personalizadas, que agreguem mais segurança e sustentabilidade, possibilidade de redução dos custos logísticos, simplicidade e integridade das cargas. 

De acordo com a empresa, SC é um mercado de grande interesse da Log-In, uma vez que nos últimos anos o estado vem demonstrando um papel fundamental para o crescimento da cabotagem no País e para a conexão Brasil e Mercosul.

A empresa é controlada pela Alaska Investimentos Ltda (50,01%), tendo ainda como acionistas a Perea Capital (5,31%), Tesouraria (3,28%), além de outros sócios que respondem por 41,39% do capital da Log-In

A empresa planeja, gerencia e opera soluções para a movimentação de cargas por meio da navegação de cabotagem com frota de seis navios full container  com capacidade estática total de 13,3 mil TEUs, complementada por ponta rodoviária.

Disponibiliza à sua carteira de clientes serviços de transporte marítimo compreendendo portos localizados na costa brasileira e no Mercosul, integrados com o serviço contratado para transporte rodoviário de curta distância. 

A Log-In opera com uma rede integrada que facilita a movimentação portuária e o transporte porta a porta, graças a uma extensa malha intermodal que permite abrangência geográfica com todo o Brasil e o Mercosul, além de disponibilizar terminais para armazenagem das cargas.

Conta com escritórios em Buenos Aires, Fortaleza, Itajaí, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória.

Além da navegação costeira, administra e opera um terminal portuário de contêineres, o Terminal de Vila Velha (TVV), em Espírito Santo, e terminais terrestres intermodais integrados aos serviços da navegação costeira. 

 

CRESCIMENTO

De janeiro a junho deste ano a Log-In transportou 164,7 mil TEUS, nos serviços Atlântico Sul (escalando nos portos de Buenos Aires, Rio Grande, Itajaí, Santos, Suape, Fortaleza, Salvador e Santos), Amazonas (portos de Santos, Paranaguá, Itajaí, Itaguaí, Suape, Pecém e Manaus), Shuttle Rio (Santos, Rio e Vitória) e Manaus (escalas em Santos, Suape, Pecém e Manaus).

No comparativo entre o primeiro semestre de 2018 e o igual período do ano passado, houve um aumento de 14,1% no volume transportado.

Já a movimentação global de contêineres em 2017 somou 322,5 mil TEUS e entre 2016 e 2017 a empresa registrou um crescimento de 3,9% no volume transportado.

O avanço nos volumes operados na cabotagem, informa a empresa, têm estreita relação com a atividade econômica interna. Nesse contexto, em um cenário de produção industrial mais aquecida, existe uma tendência natural de aumentar a demanda para a Cabotagem.

A Log-In ainda aposta em uma grande margem para o crescimento da navegação costeira, vide a atual distribuição da matriz de transporte brasileira. 

 

INVESTIMENTOS 

A Log-In vem observando um aumento do interesse de empresas para o uso de cabotagem e a abertura para experimentar novas formas de transporte de carga.

Isso vem estimulando a empresa a investir pesado na sua frota.

Exemplo disso é a construção do novo navio porta-contêiner, Log-In Polaris, em janeiro deste ano.

A embarcação, com capacidade de 2,7 mil TEUs, está sendo fabricada pelo estaleiro chinês Guangzhou Wenchong Shipyard, na província de Wenchong, com investimento de aproximadamente US$ 28,5 milhões.

A entrega deve ocorrer em abril de 2019.