Unisociesc tem nova diretora de Marketing em SC

08/10/2018 12:30:00

Ana Carolina Sarmento prev� novas estrat�gias na institui��o

Unisociesc tem nova diretora de Marketing em SC

Ana Carolina Sarmento assumiu há um mês a diretoria de marketing da UniSociesc em Santa Catarina.

Ela substitui o professor Flávio Janones, promovido ao cargo de diretor da UniSociesc Joinville.

Com nove unidades em SC e duas em Curitiba, a instituição de ensino tem 10 mil alunos na graduação e está finalizando as obras de um novo campus: em Florianópolis, que entrará em operação em janeiro de 2019.

De acordo com ela, seu maior desafio na nova função será reforçar o posicionamento da UniSociesc em SC:

“Apesar de ser muito forte em Joinville, ela não é tão conhecida nas outras cidades, e queremos que ela seja a melhor e a primeira opção do sul do país. Para isso, precisamos enfrentar o desafio do crescimento, fazer as nossas novas unidades como a do Palácio Avenida em Curitiba, e as de Jaraguá do Sul e Itajaí, ganharem corpo, se consolidarem”. 

Para tanto, Ana Carolina disse que a primeira providência é criar um corpo único entre as unidades, que devem falar a mesma língua e padronizar as suas ações e a identidade visual, sem que isso se torne algo engessado, massificado:

“Precisamos dar uma única roupagem para ganharmos corpo enquanto UniSociesc na comunicação, nos eventos, no relacionamento com os alunos, nos projetos de extensão, na forma como queremos ser percebidos”.

Outra ação de marketing que ela pretende valorizar será a atuação dos alunos da UniSociesc na prática de suas carreiras.:

"Temos um capital humano muito forte, e pretendemos dar oportunidade para que o estudante vivencie a sua profissão até como uma maneira de já se inserir no mercado. Além de colocar o nosso nome na camiseta do JEC (Joinville Esporte Clube), por exemplo, faremos com que nossos alunos de fisioterapia, nutrição, pedagogia, educação física e comunicação possam colocar em prática o que aprendem na Universidade. É a sala de aula ampliada. E isso pode ser feito em uma série de outras ações e parcerias. É um marketing com propósito, e o ganho disso é muito maior do que apenas a exposição de marca”.

 

SOBRE A DIRETORA

Formada em Administração na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e mestre em Administração pela PUC de Minas Gerais.

Ingressou em 2004 no Grupo Ânima, que adquiriu a UniSociesc em 2016, para montar a área de Relacionamento com o Mercado, tendo assumido na sequência a Gerência de Marketing da Uma (primeira universidade da holding, em Belo Horizonte), em 2007, a Diretoria de Marketing, em 2012, e a área de Planejamento e Expansão em 2013, sendo responsável pela abertura dos campi de Betim, Contagem, Divinópolis, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberlândia e Catalão, em Goiás.

Em 2016, ela assumiu a Área de Relacionamento com o Aluno de todo o Grupo Ânima, um dos maiores grupos privados de ensino do Brasil, com 39 unidades e mais de 100 mil estudantes, composto pela UNA, UniBH (adquirida em 2009), UniMonte (2006), HSM (2012), Universidade São Judas Tadeu (2014), Ebradi (2016), UniSociesc (2016) e Le Cordon Bleu (2018).