Hackathon vai premiar melhor ideia com viagem ao Vale do Sil�cio

09/10/2018 08:00:00

Blockchain, chatbot e machine learning s�o os principais temas

Hackathon vai premiar melhor ideia com viagem ao Vale do Sil�cio

Para propor hoje inovações que possam fazer a transformação digital de amanhã, a Softplan , de Florianópolis, lança o Inova Agora Hackathon.

O evento é uma maratona para a criação, codificação e elaboração de protótipos de aplicações com o uso de blockchain, chatbot ou machine learning para aprimorar os setores de Gestão de Documentos Administrativos, Obras, Rodovias, Infraestrutura e Saúde.

Guilherme Tossulino, diretor de Inovação e Novos Negócios da empresa, destaca que “a adoção de tecnologia pode impactar na redução de custos e para trazer transparência, eficiência e melhores serviços para a população e é isso que queremos incentivar”.

 

COMO VAI FUNCIONAR

Pelo regulamento, cada equipe de três integrantes poderá submeter o projeto desenvolvido até o dia 28 de outubro.

As ideias precisam ser originais e recomenda-se que o time tenha competências de negócio, tecnologia e design.

Ao longo de todo este mês, os times poderão desenvolver suas ideias e a Softplan vai realizar e transmitir talks sobre os temas principais do evento: blockchain, chatbot e machine learning.

No dia 5 de novembro, será divulgada a lista dos times selecionados e, no dia 10 de novembro, ocorre o evento final, na sede da empresa, no Sapiens Parque, em Florianópolis.

Os projetos selecionados para a última etapa poderão ser aprimorados e finalizados no encontro do dia 10, com a mentoria do corpo técnico de profissionais da Softplan e de parceiros.

E a recompensa para a melhor ideia será uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

 segundo lugar receberá uma premiação de 6 mil reais e o terceiro, 3 mil reais.

Mais informações sobre o Hackathon no site AQUI