Cresce o n�mero de mulheres a frente de lojas virtuais em SC

10/10/2018 17:00:00

Levantamento mostra que 67% dos e-commerces s�o liderados por elas

Cresce o n�mero de mulheres a frente de lojas virtuais em SC
Foto: Thinkstock

As mulheres são as que mais empreendem no comércio eletrônico em Santa Catarina e representam 67% das lojas virtuais do estado.

Em 2017 as empreendedoras eram responsáveis por 53% dos e-commerces, mostrando crescimento das empresas lideradas por mulheres no setor.

Os dados são de um levantamento recente realizado pela Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 700 mil lojas criadas.

Ainda segundo a pesquisa, o segmento que mais se destacou em vendas no ano de 2017 foi o de moda e acessórios, que chegou a faturar mais de R$ 9 milhões.

Além disso, o levantamento também revela que o número total de lojas criadas no estado cresceu 46% esse ano em comparação com o ano anterior.

Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada, destaca que “as mulheres estão se destacando em diversos setores e não é diferente no comércio eletrônico - área em que o número de empreendedoras cresce a cada ano. Os números mostram que as mulheres já são responsáveis por 35% das lojas virtuais em todo o Brasil, já em Santa Catarina, elas são maioria no mercado”.

Para quem pretende investir no e-commerce, acontece em Florianópolis, no dia 10 de outubro, o Ciclo MPE.net.

O evento promove seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores.

Entre os palestrantes, estará o especialista em comércio eletrônico Elias Júnior, que irá falar de como escolher a plataforma ideal para iniciar o seu e-commerce.  

O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.