Parceria entre Sesi e Senai vai ampliar oferta de ensino m�dio profissionalizante em SC

11/10/2018 15:00:00

Cursos ter�o mais �nfase em ci�ncias, tecnologia e matem�tica

Parceria entre Sesi e Senai vai ampliar oferta de ensino m�dio profissionalizante em SC

O Sesi e o Senai vão se unir a partir do ano que vem para ampliar a oferta de ensino médio profissionalizante no estado.

Atualmente o Senai possui unidades em 14 cidades de Santa Catarina, que agregam cerca de 3,2 mil alunos.

O Sesi, que se consolida como uma das maiores redes privadas de educação básica do país, é composto por mais de 500 escolas que somam cerca de 300 mil estudantes.

Com a parceria, os alunos terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos e robótica, por exemplo.

João Roberto Lorenzett, diretor de educação do Sesi/ SC, destaca que “o objetivo desta mudança é integrar os estudantes catarinenses à proposta em andamento nos demais estados, incluindo o acesso a recursos do Sesi Nacional, sempre priorizando a qualidade do ensino”.

 

COMO VAI FUNCIONAR

As matrículas para os cursos já estão abertas e devem ser feitas nas unidades do Senai.

Os cursos terão ênfase em ciências, tecnologia e matemática.

Em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Tubarão e Itajaí é adotado o ensino médio articulado com a Educação Profissional, no qual os alunos realizam o ensino médio em um período do dia e o curso técnico em outro, de maneira que os conceitos aprendidos na educação básica sejam aplicados no curso profissionalizante.

Já em Florianópolis, Criciúma, São José, Tijucas e Brusque é realizado o ensino médio em que a parte básica e a parte profissionalizante são integradas em um único turno.