Empresas de SC aparecem no �ndice de Transpar�ncia da Moda Brasil 2018

15/10/2018 11:00:00

Hering e Malwee despontam entre as 20 listadas do pa�s

Empresas de SC aparecem no �ndice de Transpar�ncia da Moda Brasil 2018

Na semana passada foi divulgada a primeira edição brasileira do Índice de Transparência da Moda.

Entre as vinte marcas avaliadas, duas são de SC.

A Hering, de Blumenau, e a Malwee, de Jaraguá do Sul.

Elas foram selecionadas de acordo com critérios de diversidade setorial e representatividade no segmento de atuação.

O índice foi promovido pela equipe do Fashion Revolution Brasil, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex).

O principal indicador da pesquisa é a transparência da indústria e as marcas são pontuadas de acordo com a forma que comunicam suas atividades ligadas à responsabilidade socioambiental ao público.

É um grande incentivo para marcas prestarem contas e conquistarem a confiança do público, ao tornarem-se mais transparentes, éticas e preocupadas com os impactos socioambientais de suas práticas, afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee:

“Ter uma das marcas da companhia avaliada e bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil 2018 mostra que estamos no caminho e reflete o posicionamento que é adotado pelo Grupo Malwee na gestão de todas as suas marcas. Mas os nossos desafios continuam e a nossa responsabilidade só aumenta, com o compromisso de fazer da moda um agente importante de transformação”.