Softplan e Hi-LAW firmam parceria e integram conceito de Advocacia 4.0

22/10/2018 15:00:00

Ferramenta reduz tempo na resolu��o de problemas jur�dicos

Softplan e Hi-LAW firmam parceria e integram conceito de Advocacia 4.0

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

“Investimentos em soluções que utilizam inteligência artificial tem tornado o papel dos advogados mais estratégico. A inovação no ambiente jurídico confere mais eficiência e produtividade para o profissional do direito”.

A afirmação é de Gisele Ueno, diretora executiva da Hi-LAW, consultoria especializada em inovação para o mercado jurídico.

A empresa paranaense firmou parceria com a Softplan, de Florianópolis, com objetivo de aproximar a inovação da gestão e cultura dos escritórios tradicionais.

De acordo com a empresária, a união leva as empresas ao patamar do conceito de Advocacia 4.0:

“Ao utilizar as ferramentas tecnológicas, as equipes ganham performance, dividem os trabalhos, tornam-se mais assertivas e prospectam novos clientes”. 

Rodrigo Marques, head de Inovação e Tecnologia da Hi-LAW, diz que já existem ferramentas que reduzem as decisões baseadas na intuição e permitem uma tomada de decisão alicerçada em dados concretos.

Segundo ele, uma delas tem se destacado no âmbito privado, o Convex Legal Analytics, desenvolvida pela Softplan, para que empresas e escritórios de advocacia entendam o comportamento dos processos judiciais.

A solução combina jurimetria (previsões sobre os processos em andamento), análises preditivas e inteligência artificial de maneira única, a fim de entregar a grandes empresas e escritórios de advocacia uma visão completa e inovadora dos processos judiciais.