Feira de Joinville se consolida como segunda maior no segmento de log�stica

08/11/2018 15:00:00

Com mais de 12 mil visitantes, Logistique reuniu principais nomes do setor

Feira de Joinville se consolida como segunda maior no segmento de log�stica

O setor logístico foi tema principal da Feira de Logística e Negócios Multimodal (Logistique), promovida entre os dias 23 e 25 de outubro, em Joinville.

Foram mais de 80 marcas, dentre elas elas a Zurich Airport, Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Infraero, PAC Log, Porto Itapoá, Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com isso, o evento já é considerado o segundo maior do Brasil no segmento, pois mais de 12 mil pessoas visitaram os stands e participaram das palestras ao longo dos três dias de evento.

De acordo Leonardo Rinaldi, diretor do evento, todas as expectativas iniciais foram superadas:

“A região é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense e responde por 32%das exportações e 26% das importações do estado, envolvendo os portos catarinenses - Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul, e os terminais de uso privado Porto Itapoá e Portonave S/A - Terminal Portuário Navegantes -, movimentando uma corrente de comércio de US$ 9,404 bilhões, conforme dados registrados entre janeiro e junho deste ano. E é neste cenário que a Logistique se consolida, abraçando todos os players envolvidos no processo logístico, discutindo assuntos relevantes para o crescimento do setor e incentivando a geração de negócios”.

Para o prefeito de Joinville, Udo Döhler, a escolha da cidade para sediar a feira no ponto de vista logístico não poderia ter ocorrido em melhor hora:

“Joinville está posicionada estrategicamente junto a portos aeroportos, além de ser servida por importantes rodovias. Diante do que encontramos aqui posso dizer que Joinville está preparado para novas edições do evento, com certeza, bem maiores que esta primeira edição”. 

A edição da Logistique para o próximo ano já está confirmada para os dias 27 a 29 de agosto.

O evento é organizado pela Zoom Feiras & Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense.