C�mara Argentina fomenta oportunidades tur�sticas

13/11/2018 13:00:00

Encontro aconteceu nesta segunda-feira, em Florian�polis

C�mara Argentina fomenta oportunidades tur�sticas

Representantes das secretarias de turismo de Ushuaia e El Calafate e do Órgão de Turismo de Mendoza e Mendoza Bureau apresentaram para operadores turísticos e agências de viagens catarinenses, as oportunidades de dois, dos principais destinos argentinos: Mendonza e Patagônia Fantástica.

A Rodada de Negócios, realizada nesta segunda-feira, dia 12, foi organizada em conjunto pelo Consulado da República Argentina em Florianópolis e a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina, composta pela Fecomércio SC, Fiesc e Facisc.

Esta é a segunda edição articulada pela câmara com empresários catarinenses e argentinos.

“O networking com o trade faz parte de uma agenda propositiva de negócios bilaterais, buscando intensificar ainda mais a atividade turística entre Santa Catarina e a Argentina, com intuito de aperfeiçoar os serviços e fomentar investimentos”, afirmou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Para o Cônsul Adjunto, Fernando Flores, a câmara é um grande estímulo para que os empresários argentinos tenham a oportunidade de novos negócios, além de incrementar a presença do turista brasileiro no país, importante ator para o desenvolvimento da região:

“O turismo é gerador de renda, emprego e de um valoroso intercâmbio cultural". 

A combinação de câmbio baixo, atrativos naturais, proximidade geográfica, infraestrutura hoteleira e de transporte, vem impulsionando a ida de turistas brasileiros à Argentina.

O corredor turístico da Península Valdés – Santuário da Fauna (Baleias), El Calafate – Reino Mágico das Geleiras e Ushuaia – Fim do Mundo, e a região de Mendonza, se consolidam como destinos competitivos aos catarinenses.