Projeto de uma startup de Brusque insere adolescentes no mercado de trabalho

14/11/2018 09:00:00

Atualmente a empresa possui cinco vagas abertas

Projeto de uma startup de Brusque insere adolescentes no mercado de trabalho

A Hiper, de Brusque, que desenvolve software de gestão e vendas para micro e pequenos empreendedores do varejo, criou a iniciativa Sementes.

O projeto busca qualificar jovens dispostos a aprender e que desejam entrar no mercado de trabalho.

Ele capta jovens aprendizes e estagiários para diferentes áreas de atuação dentro da empresa, além de oferecer perspectiva de contratação após eles se formarem.

Atualmente são cinco vagas abertas, de acordo com Jenifer Moritz, gestora de talentos da empresa:

“Nós buscamos jovens que queiram aprender, com iniciativa e pró-atividade. A Hiper acredita muito no potencial de cada um e entende que a maioria não tem experiência. Essa é uma grande oportunidade para iniciar no setor de tecnologia e queremos poder construir uma curva de aprendizado juntos”.

 

COMO FUNCIONA

Ao entrar no Sementes, os jovens passam por um processo de integração, aprendendo sobre a cultura da empresa e participando de workshops sobre a metodologia de gestão OKRs e produtividade.

Eles também são orientados com dicas de trabalho, convivência, e sobre a área comercial.

Por fim, aprendem a usar o produto como clientes, pensando em uma solução de varejo e administrando ela com o Hiper Gestão.

Tudo isso com uma carga horária reduzida, para equilibrar a vida escolar com o projeto.

Estéfane Castro, 21 anos, trabalha no setor de inteligência comercial e faz parte do grupo de nove participantes que estão na empresa atualmente:

“É uma experiência incrível. Eu acompanhava a história da Hiper há um tempo e sempre quis trabalhar aqui. Queria começar em uma empresa inovadora, que me oferecesse espaço para crescer e dar o meu melhor. Sinto que aqui posso ser quem eu sou, sem rótulos”.

Para Alan Dalcastagne, da área de Suporte técnico da startup, entrar na Hiper foi uma oportunidade de aprender mais ao trabalhar diretamente com TI:

“O estágio está sendo muito bom, você entra aqui e aprende muito, começa a ganhar experiência para o futuro”.
 

Interessados em se candidatar às vagas podem acessar o link clicando aqui