Blumenau sedia I Simp�sio de Habitats de Inova��o de SC

23/11/2018 08:00:00

Principais agentes do ecossistema estar�o reunidos nesta sexta-feira

Blumenau sedia I Simp�sio de Habitats de Inova��o de SC

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Discutir as tendências em inovação e empreendedorismo da região, além de conectar agente e habitats de inovação são os objetivos do I Simpósio de Habitats de Inovação de Santa Catarina.

O encontro acontece no dia 23 de novembro, das 8h às 20h, no auditório do Senai Blumenau.

Na programação, estão previstas diversas palestras, apresentação de projetos epitches.

Uma das primeiras falas será do prefeito da cidade, Mário Hildebrant

Perspectivas para o eixo inovação a médio prazo (2030) será explanado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Indústria 4.0 também será um dos temas, que será abordado pela Spin, aceleradora de startups com unidades em Jaraguá do Sul, Blumenau e Joinville.

Após o almoço, acontece a apresentação do projeto Distrito de Inovação e Conhecimento de Blumenau, nomeado Fluss. Com foco nos bairros Victor Konder e Itoupava Seca, tem como base inovação urbana, econômica e social.

Christian Krambeck, à frente do Fluss, destaca que o  evento representa “uma oportunidade para que os principais operadores do ecossistema e habitats de inovação catarinense se conectem e iniciem a construção de metas, objetivos e indicadores em cooperação e sinergia, e mais importante, um propósito comum para os próximos anos, com um Horizon simbólico em 2030”.

Em seguida, acontece uma rodada de pitches sobre cases de demais distritos do estado e Centros de Inovação em SC, que abrange no total 13 unidades. Alguns já inaugurados, outros em fase de obra e outros de definição.

Numa conversa aberta, o evento encerra com encaminhamentos para os próximos passos da formação da rede, além de um happy hour.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Entre os organizadores estão Furb, Fluss, Acib, Prefeitura de Blumenau, Senai, Blusoft, Instituto Gene.

Além de apoiadores como Sindilojas, Via Estação Conhecimento, UFSC, Senac, Cidade para Pessoas, Effort Brasil, Acate, EGC, Pacto pela Inovação, Fecomércio, Fiesc, InnoBench, Simmmeb, Sebrae, Espaço de Educação Maker e Sesi.