Spin firma parceria com o CIVI-CO e leva unidade para S�o Paulo

27/11/2018 09:00:00

Aceleradora j� conta com unidade em Jaragu� do Sul, Joinville e Blumenau

Spin firma parceria com o CIVI-CO e leva unidade para S�o Paulo

Depois de comemorar um ano de atividades com o maior evento de inovação startup-indústria de Santa Catarina, a Spin se prepara para chegar a São Paulo.

Durante a Spin Up Summit 2018, que recebeu alguns dos principais nomes da inovação nacional, em Jaraguá do Sul, a aceleradora confirmou a abertura de uma unidade na maior cidade da América Latina.

O processo de instalação passa pela formalização de uma importante parceria com o CIVI-CO, maior hub de impacto cívico e social da América Latina.

Com ela, as startups aceleradas que buscam, através de projetos de impacto socioambiental, solucionar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), podem se tornar residentes do CIVI-CO.

No espaço, ainda receberão mentoria e acompanhamento, ganhando, dessa forma, capacidade de escalabilidade nas suas iniciativas.

Outra novidade é que a Spin passa a contar com um novo sócio-investidor.

A partir de agora, Ricardo Podval, CEO e sócio-fundador do CIVI-CO, também integra o conselho da aceleradora.

Membro do Fórum Brasil & China, ele é co-autor do livro ‘Histórias de Sucesso 3’ e possui diversas publicações a respeito de empreendedorismo de impacto social no Brasil e no exterior.

Beny Fard, CEO da Spin e Head de Operações do Stanford Research Institute no Brasil, destaca que a parceria firmada é estratégica porque reforça a expansão nacional da aceleradora:

“Estamos indo para a maior cidade do Brasil porque lá estão os desafios de algumas das maiores indústrias do país e também os desafios de impacto social e de sustentabilidade”.

A operação da unidade em São Paulo inicia em janeiro do próximo ano. 

A Spin é a primeira aceleradora startup-indústria do Brasil e, recentemente, entrou na seleta lista de finalistas do Startup Awards 2018, consolidando-se como uma das dez melhores do país.

A marca já possui unidades em Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau.

Em breve, ela também deve chegar a Curitiba, no Paraná.