Novo juiz substituto toma posse no TRE-SC

04/12/2018 11:00:00

Em discurso, Lu�s Francisco Delpizzo Miranda elogiou o trabalho do TRE-SC

Novo juiz substituto toma posse no TRE-SC

Tomou posse nesta semana como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe Juiz de Direito, Luís Francisco Delpizzo Miranda.

Em seu discurso, o magistrado agradeceu os novos colegas de corte e elogiou o trabalho do TRE-SC durante as Eleições 2018:

“Gostaria de parabenizar esta Corte, que passo a integrar com muita honra, pelo trabalho de vossas excelências no último pleito e nos últimos tempos. Há muito tempo este tribunal trabalha com harmonia e vem enfrentando, de forma crítica e enérgica, os desafios que se apresentam. Conto com o apoio, com a experiência e sabedoria dos senhores nessa nova fase e espero estar à altura dessa missão que me foi atribuída”.

O novo juiz foi empossado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, que deu os votos de boas-vindas ao colega:

“Esse é um momento de júbilo para todos nós aqui no TRE, pela chegada de bons juízes como o senhor. Essa alegria se justifica porque ela é fortalecida com a presença de novos valores que se incorporam a um Tribunal que se orgulha da qualidade e eficiência na entrega da prestação judicial eleitoral. Estou convencido de que a sua participação aqui será um novo ciclo na sua vida profissional e uma rica experiência. Vossa Excelência nos ensinará muito com a sua presença”.  

 

CURRÍCULO

Luis Francisco Delpizzo Miranda é natural de Tubarão, graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1993, ingressou na magistratura catarinense em 1998.

É também mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Como juiz substituto do Tribunal de Justiça atuou nas Comarcas de Araranguá, Brusque, Itajaí, Gaspar e Tubarão.

Foi promovido a juiz de Direito em 2000, atuando nas Comarcas de Cunha Porã, Mafra, Palhoça, Itajaí, Tubarão e da Capital.

Em Florianópolis, exerceu suas funções junto à 2ª Vara Criminal, Vara de Execuções Penais, sendo que, atualmente, é juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca.