ARTIGO: Nova perspectiva para o fim de ano

05/12/2018 07:00:00

Por Ulysses Kreutzfeld, s�cio da Bier Vila

ARTIGO: Nova perspectiva para o fim de ano
Foto: Rog�rio Pires

Por Ulysses Kreutzfeld
Sócio da Bier Vila

 

Por muito tempo, este foi o cenário de Blumenau: ao chegar o fim de ano, a movimentação da cidade caía drasticamente.

Menos carros nas ruas, pessoas nos estabelecimentos, shoppings de corredores praticamente vazios.

As férias escolares e coletivas das empresas e, o fato de estarmos localizados em uma região com muitos destinos turísticos, acabava fazendo com que as pessoas viajassem para outros locais no período.

Quem sofria? O comércio em geral, principalmente bares e restaurantes, que já se preparavam para uma época de escassez.

Hoje, essa não é mais a realidade, ainda bem!

A cada ano a movimentação aumenta em dezembro e janeiro, seja de blumenauenses que por trabalho ou opção resolvem ficar na cidade e também turistas de todo o estado que aproveitam o período para visitar a região.

A economia também deu uma forcinha para que isto acontecesse: crise, alta do dólar e passagens aéreas cada vez mais caras, principalmente nessa época do ano, fazem com que as famílias planejem as tão sonhadas férias em outro momento. 

Esta nova perspectiva trouxe com ela uma outra demanda: comércio, bares e restaurantes precisam estar preparados para abraçar este público que, mesmo sem sair do quintal de casa, quer atrações diferentes e oportunidades de lazer.

Com isso, novas programações estão surgindo, opções para todos os gostos, bolsos e idades.

Por estarmos dentro de um dos principais pontos turísticos da cidade, a responsabilidade de oferecer algo novo é ainda maior.

O cardápio tem que estar em sintonia com a expectativa do público: quem visita Blumenau espera provar bons pratos típicos e degustar cerveja artesanal.

Mas vai além disso. Se quisermos conquistar a atenção de quem sempre está por aqui, e este é o público mais difícil de cativar, precisamos fazer mais.

Investir é a palavra-chave. Em novas programações, atrações e opções que façam o blumenauense enxergar a cidade de uma forma diferente e perceber que o quintal de casa pode ser bem verde, se os olhos estiverem atentos.