Senai/SC vai oferecer 5.800 vagas em cursos t�cnicos em 2019

08/01/2019 09:00:00

Cerca de 800 vagas ser�o destinadas para cursos t�cnicos � dist�ncia

Senai/SC vai oferecer 5.800 vagas em cursos t�cnicos em 2019

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina irá oferecer cerca de 5,8 mil vagas para cursos técnicos presenciais e à distância no estado em 2019.

O gerente de Educação do Senai/SC, Fernando Pitt, explica que além dos cursos técnicos, a instituição vai disponibilizar cerca de 600 vagas em cursos superiores de tecnologia e outras 300 para cursos de engenharia.

"Para 2019, nós estamos ofertando mais de 5,8 mil vagas nos cursos técnicos, tanto presenciais quanto à distância. E estamos ofertando mais de 600 vagas em cursos superiores de tecnologia e também mais de 300 vagas em cursos de engenharia. Nós estamos, com pelo menos, em torno de 10%, em média, de acréscimo em relação à oferta com base em 2018”.

De acordo com ele, os cursos técnicos mais procurados são de eletrotécnica, eletromecânica, administração, mecânica e de mecânica automotiva:

“Todos esses cursos estão diretamente envolvidos, principalmente e de eletrotécnica, eletromecânica, pois é um profissional muito versátil, um profissional que consegue atender tanto as necessidades da indústria local, quanto dessa nova indústria mais tecnológica, dessa indústria que requer mais competência em eletrônica, em automação”.

 

EAD

A instituição irá oferecer cerca de 800 vagas para cursos técnicos à distância para os catarinenses em 2019.

Essa pode ser uma boa opção para pessoas que moram em localidades distantes das unidades físicas do Senai no estado, além da possibilidade em adequar os estudos com seus horários.

O valor da mensalidade dos cursos à distância costuma ser menores do que os presenciais.