Empresas apostam em universidade corporativa para elevar competitividade

07/12/2018 10:00:00

Capacita��o � feita com funcion�rios de diversos setores

Empresas apostam em universidade corporativa para elevar competitividade

Cada vez mais empresas entram para o time de corporações que decidem criar universidades internas com o objetivo de qualificar não apenas sua própria equipe, mas também funcionárioss e gestores de seus clientes.

Luiz Alberto Ferla, presidente do DOT digital group, referência em tecnologias para a educação (EdTech), destaca que “manter um aprendizado dinâmico e constante, promovendo a cultura da educação dentro da sua empresa, é cada vez mais importante para aumentar a competitividade da empresa em relação ao mercado”.

A empresa tem em seu portfólio grandes marcas que investem em plataformas digitais para promover o desenvolvimento e treinamento de seus funcionários e parceiros como Honda, Natura e TIVIT.

A TIVIT, líder em serviços integrados de tecnologia para a América Latina, queria expandir a Academia Techno TIVIT com a implementação de cursos a distância.

O DOT desenvolveu uma plataforma com recursos inovadores como simuladores, realidade virtual e realidade aumentada.

Em pouco mais de um ano, a ferramenta alcançou mais de 550 cursos disponíveis para cerca de 9.500 funcionários.

A partir desses resultados, a TIVIT lançou seu portal de educação corporativa, com foco no treinamento de seus funcionários de TI.

 

CAPACITANDO O MERCADO

Capacitar o time do cliente é o objetivo da Universidade Cianet, lançada durante o ISP Next Summit 2018, promovido em novembro pela empresa.

A empresa é referência em soluções tecnológicas para pequenos provedores de internet, conhecidos como ISP.

São mais de 7 mil prestadores de acesso à internet no Brasil, segundo dados da ANATEL.

O segmento cresceu muito nos últimos anos e, junto, já é o terceiro maior mercado de acesso à banda larga fixa no Brasil, à frente da operadora Oi.

A empresa está disponibilizando cursos online para seus clientes.

Uma das trilhas, por exemplo, ensina equipes de ISP a instalar redes ópticas e redes FTTx.

"Nosso papel é enxergar à frente estando ao lado do cliente", afirma Sílvia Folster, CEO da empresa.

"No segmento de mercado do provedores regionais, questões que tangem a educação, como a escassez da mão de obra qualificada e o alto custo da formação de um profissional, são pontos que refletem diretamente nos serviços prestados pelos provedores".