Farm�cias APP lan�a novas funcionalidade

07/12/2018 13:00:00

Consumidor pode solicitar or�amentos via aplicativo

Farm�cias APP lan�a novas funcionalidade

O aplicativo criado em Blumenau, Farmácias APP, acaba de disponibilizar uma funcionalidade que permite a realização de pedidos de orçamento em farmácias de manipulação e homeopatia de todo o país.

Com isso, o consumidor não precisa ir mais pessoalmente em diversos estabelecimentos para encontrar o melhor preço e prazo de entrega dos produtos manipulados.

Para utilizar, basta acessar o menu do aplicativo e escolher a opção 'Orçamentos'.

Logo depois, o usuário precisa anexar a fotografia da receita podendo até incluir informações complementares como, por exemplo, o sabor desejado.

Em seguida, é necessário informar o endereço para que o orçamento seja direcionado aos estabelecimentos da região.

Feito todo o processo, as farmácias terão no máximo 24 horas para responder a solicitação informando os valores e prazo de entrega.

O cliente receberá a notificação da resposta pelo próprio aplicativo e também via e-mail.

Com os orçamentos em mãos, o consumidor deve selecionar a oferta que mais lhe agrada e, na sequência, efetuar o pagamento dentro do aplicativo por meio do cartão de crédito ou boleto bancário.

Robson Michel Parzianello, sócio fundador e CTO do Farmácias APP, informa que a implementação do serviço surgiu a partir da necessidade relatada pelos usuários do marketplace:

"Muitos deles não tinham tempo para verificar o melhor custo benefício em todas as unidades da sua localidade. Já outros moravam em municípios que contam com poucos ou nenhum estabelecimento desse perfil. A funcionalidade veio para resolver essas duas situações".

Ainda de acordo com o executivo, neste início de operação da ferramenta os usuários possuem à disposição 35 redes de manipulação e homeopatia de todo país já cadastradas no aplicativo.

Entre elas: Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, Unicpharma Manipulação, Well, Ativa, Dehon, Pro Manipulação e Fórmula Mágica.

Nos próximos meses, a expectativa é de que novas farmácias realizem o credenciamento no marketplace.

As marcas interessadas podem fazer o credenciamento online no canal de vendas por meio do site clicando aqui