Empresa de Joinville aposta em tecnologia e preven��o contra o roubo de cargas

10/12/2018 14:30:00

Opentech atua com mais de 3 mil clientes no pa�s

Empresa de Joinville aposta em tecnologia e preven��o contra o roubo de cargas

A incidência de roubo de cargas nas operações dos clientes da Opentech, de Joinville, teve queda de 34,4% entre os meses de janeiro a julho de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Se consideradas somente as atividades em estradas do Rio de Janeiro, onde as ocorrências aumentaram quase 200% nos últimos quatro anos, segundo dados da própria Secretaria de Segurança Pública, a redução no número de sinistros nas viagens gerenciadas pela Opentech foi de 44,5%.

De acordo com o diretor da empresa, Diego Gonçalves, o resultado positivo nas operações monitoradas pela empresa se deve a ações preventivas e ao uso de tecnologias: 

"Temos 20% das nossas viagens mensais dentro do Rio de Janeiro ou com origem e destino no estado e, com isso, acumulamos experiência sobre o perfil das ocorrências de roubo”.

De acordo com ele, a tecnologia ajuda a estabelecer com mais assertividade os horários de embarque e desembarque, rotas alternativas e utilização de áreas de apoio aos veículos:

“A análise preditiva realizada pelo nosso software é capaz de perceber se uma carga está sujeita a roubo e nos levar a agir em questão de minutos. Isso tem potencializado a chance de recuperação em operações geridas na Open UTI, célula especializada para operações de alto risco, onde o índice de recuperação de cargas é maior do que 50%”. 

A Opentech é responsável pela segurança da carga de 3 mil clientes no país, a empresa gerencia atualmente mais de 150 mil cadastros de veículos e motoristas e 300 mil viagens por mês.