Corecon premia vencedores do Pr�mio Catarinense de Economia

11/12/2018 08:00:00

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, em Florian�polis

Corecon premia vencedores do Pr�mio Catarinense de Economia

Os vencedores do 20º Prêmio Catarinense de Economia, uma promoção do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) e patrocínio do BRDE, foram premiados nesta segunda-feira, dia 10, em solenidade realizada em Florianópolis.

O economista de Florianópolis Fábio Pádua dos Santos venceu na categoria Economista, e o acadêmico Jefferson Chaves da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a categoria Estudante. 

Fábio apresentou o trabalho "Capitalismo histórico e formas de sociabilidade: Uma hipótese sobre a formação do Brasil contemporâneo” e levou o prêmio de R$ 3 mil.

Jefferson concorreu com a monografia "Pobreza multidimensional nas mesorregiões catarinenses: um estudo a partir da abordagem das necessidades básicas" e ganhou R$ 2 mil. 

A comissão avaliadora do 20º PCE foi integrada pelos professores Horst Schroeder (Univille); Carmen Rosário Ortiz Gutierrez Gelinski (UFSC); Luiz Alberto Neves (Unidavi); Adriana da Silva Diel (Unidavi); Gustavo Lima Soares (Univali) e Aureo Leandro Haag (Unochapecó).