Philips lan�a programa gratuito de treinamento em TI para pessoas com defici�ncia

12/12/2018 09:00:00

Capacita��o acontece em parceria com Sesi e Senai

Philips lan�a programa gratuito de treinamento em TI para pessoas com defici�ncia
Foto: Divulga��o

A Philips, em parceria inédita com o Sesi e o Senai, elaborou um programa de capacitação profissional na área da tecnologia da informação voltado exclusivamente para pessoas com deficiência de Blumenau e região.

Podem participar pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio ou reabilitados do INSS.

O prazo de inscrição vai até o dia dia 15 de janeiro, com vagas limitadas, clicando aqui

 

COMO FUNCIONA

A iniciativa terá duração de um ano, de fevereiro a dezembro de 2019, e inclui módulos de desenvolvimento técnico e comportamentais, assim como visitas técnicas à Philips, totalizando uma carga horária de 550 horas de estudo.

As aulas serão realizadas no laboratório de informática do Senai, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h.

Paula Andrade, gerente de Recursos Humanos da Philips, explica as razões da iniciativa:

"A unidade da Philips em Blumenau tem um compromisso constante no desenvolvimento do mercado local e procuramos atrair os melhores profissionais da região. Temos um olhar especial para as pessoas com deficiência e as queremos em condições de igualdade com os demais colaboradores, assim surgiu a ideia de oferecer um curso de capacitação consistente, que prepara o aluno de fato para as exigências do mercado".

 

PARCERIA

Decisão tomada, a Philips estabeleceu parcerias com duas organizações de peso.

O Sesi ficou a cargo de desenvolver o conteúdo comportamental, que abrange disciplinas como etiqueta, comunicação interpessoal e atendimento ao cliente.

Já o Senai foi encarregado de desenvolver os módulos técnicos, que vão desde fundamentos da computação até programação, passando por uma série de assuntos que o futuro profissional encontrará no seu cotidiano.

Ao final do curso, o aluno que cumprir os requisitos receberá um certificado profissionalizante e existe a possibilidade de que seja contratado pela Philips.