Governador eleito Mois�s defende interesses de SC em Bras�lia

12/12/2018 11:30:00

Reforma administrativa pautou a conversa com Jair Bolsonaro

Governador eleito Mois�s defende interesses de SC em Bras�lia
Foto: Divulga��o

Cumprindo agenda em Brasília nesta semana, o governador eleito de Santa Catarina, Moisés, foi recebido em clima de total descontração pelo futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Durante o encontro, Moisés esmiuçou pontos importantes para o desenvolvimento do estado catarinense. 

Algumas questões são demandas em comum com outros estados da federação e já foram apontadas na Carta dos Governadores, redigida durante a primeira sessão do Fórum dos Governadores, há um mês.

Durante a conversa com o presidente eleito, Moisés também falou sobre questões referentes às áreas da Segurança Pública e da Saúde.

A reforma administrativa, a necessidade de enxugar a máquina pública e a revisão dos percentuais dos tributos pagos e revertidos para o estado, também foram temas da conversa. 

Nesta quarta-feira, dia 12, Moisés participa do segundo encontro do Fórum dos Governadores eleitos, com participações do futuro Ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha e do Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A pauta foi voltada especialmente às demandas na área da Segurança Pública e da Justiça. 

A comitiva que viajou à Brasília, nesta terça-feira, também foi integrada pelos deputados federais eleitos pelo PSL de Santa Catarina, Caroline de Toni, Coronel Armando, Daniel Freitas e Fabio Schiochet.