Fazenda fiscaliza 600 empresas em todo o estado nesta quinta-feira

13/12/2018 14:00:00

Auditores fiscalizar�o estabelecimentos que apresentam ind�cios de irregularidades

Fazenda fiscaliza 600 empresas em todo o estado nesta quinta-feira

A diretoria de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (SEF) anunciou uma grande operação de fiscalização em 600 empresas em todo o estado nesta quinta-feira, dia 13.

O gerente de Fiscalização da SEF, Sergio Pinetti, na Operação Final de Ano 2018, os auditores fiscais visitarão os estabelecimentos de contribuintes previamente selecionados, em todas as regiões, por apresentarem fortes indícios de irregularidades.

“Tradicionalmente, todo final de ano a Administração Tributária de Santa Catarina realiza esse tipo de operação. Mas, este ano, a formatação desta atividade será diferente”, disse Pinetti.

Ele explica que alguns Grupos Especialistas Setoriais (GES) definiram os contribuintes que serão visitados e criaram uma metodologia específica de fiscalização de acordo com o setor econômico pelo qual são responsáveis.

Dentre as 600 empresas que serão visitadas, algumas fazem parte da Operação Top 100, que fiscalizará 100 empresas com irregularidades já identificadas no uso das ferramentas de automação comercial Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), e impressoras fiscais, além dos equipamentos de cartões de crédito e débito.

Estas 100 empresas já identificadas estão localizadas na Grande Florianópolis e nas regiões de Joinville, Blumenau e Itajaí.