Plataforma para sa�de e seguran�a � adotada por 223 empresas em SC

13/12/2018 15:00:00

Ferramenta auxilia ind�stria na gest�o de servi�os

Plataforma para sa�de e seguran�a � adotada por 223 empresas em SC

Em todo o estado de Santa Catarina, 223 empresas já aderiram ao novo modelo de negócio em Saúde e Segurança no Trabalho baseado no Viva+.

A plataforma, implementada pelo Sesi/SC, entidade vinculada à Fiesc, disponibilizará ferramentas para apoiar a indústria na gestão de serviços voltados a saúde e segurança no trabalho.

O Viva+ concentra funções como análise de riscos, dados de higiene ocupacional e de segurança e saúde, auxiliando também no cumprimento das exigências do e-Social. 

A plataforma conta, inclusive, com soluções integradas e layout de exportação para o e-Social, fluxos e processos legais de segurança e saúde no trabalho, além de alertar para não-conformidades e disponibilizar painéis de indicadores que apresentam perfis de saúde populacional e até de estilo de vida dos trabalhadores da indústria, o que facilita na tomada de decisões.

A plataforma Sesi Viva+ foi elaborada por um time composto por mais de 50 especialistas em saúde e segurança do trabalho de diversas áreas.

Com isso, a indústria reduz os custos e aumenta os resultados, além de construir com um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.