Rede de hospitais no M�xico ter� cloud computing gerida pela Indyxa

20/12/2018 09:25:00

Empresa amplia participa��o no mercado internacional com a chegada da Hospitales Mac

Rede de hospitais no M�xico ter� cloud computing gerida pela Indyxa
Jos� Luis Lara Prieto e Rodrigo Luchtenberg assinam contrato Divulga��o)

A partir de janeiro de 2019 uma das mais representativas redes de hospitais do México começa a implantar soluções brasileiras de tecnologia.

A Hospitales Mac, que atualmente conta com seis instituições de saúde, inicia a utilização do Tasy, da Phillips, e dos serviços de infraestrutura da Indyxa.

Mais três hospitais estão em construção pela rede, que deve chegar a 2020 com 330 leitos. Todos serão atendidos pelas companhias de TI brasileiras.

Atualmente, estas instituições estão localizadas em San Miguel de Allende, Aguascalientes, Celaya, Irapuato, Guadalajara e Puebla e somam 210 leitos e 10,5 mil cirurgias ao ano.

A previsão é de que a implantação seja realizada em até nove meses.

Todos os ambientes serão hospedados na AWS, plataforma da Amazon.com. A Indyxa fará a gestão das informações na nuvem, a estratégia de investimentos e análise dos dados para melhoria contínua da resposta dos servidores.

De acordo com o diretor da Indyxa, Rodrigo Luchtenberg, a chegada da Hospitales Mac atesta a credibilidade que a empresa começa a ter não só no Brasil, mas também na América Latina:

“Atuar com gestão de infraestrutura – seja na nuvem ou não – num ambiente crítico e que exige atenção e atendimento rápidos não é uma tarefa fácil".

"Com a expertise de mais de 500 clientes atendidos aqui, conseguimos conquistar essa grupo, que marca mais um importante passo rumo à internacionalização”.

A parceria com a AWS também foi reforçada:

 

“Chegando a um cliente expressivo como este com a experiência já adquirida em demais ambientes, nos consolidamos um importante parceiro Amazon para América Latina no segmento Healthcare”, acrescenta Luchtenberg.  

José Luis Lara Prieto, Chief Strategy Officer, da Hospitales Mac, destaca que a escolha pelas empresas brasileiras aconteceu por conta da experiência na realidade hospitalar:

“Buscamos parceiros que saibam que, num ambiente como o nosso, a tecnologia pode causar revoluções e, para isso, precisa respeitar processos e peculiaridades de quem trabalha com a saúde das pessoas. Estamos certos de termos encontrado na Phillips e na Indyxa os fornecedores ideais".

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país. Integram seu portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI, banco de dados, cloud computing, inteligência operacional e segurança da informação. São mais de 500 empresas atendidas no Brasil e na América Latina e cerca de 120 profissionais atuando em Blumenau (SC), Brusque (SC), São Paulo (SP), Cidade do México (ME) e alocados nas operações de clientes.

Todas as informações sobre a Indyxa e as soluções de cada empresa estão em www.indyxa.com.br.