Casa do Empreendedor encaminha abertura de 235 novas empresas em Crici�ma

14/01/2019 12:00:00

Espa�o visa facilitar e agilizar os servi�os oferecidos aos empreendedores

Casa do Empreendedor encaminha abertura de 235 novas empresas em Crici�ma

Aberta em dezembro do último ano, a Casa do Empreendedor em Criciúma visa facilitar e agilizar os serviços oferecidos aos empreendedores.

Nos últimos 30 dias, o setor encaminhou a abertura de 235 novas empresas na cidade.

Agenor Brunel, coordenador da Casa do Empreendedor, destaca que a preferência dos usuários do serviço, entretanto, tem sido realizar os procedimentos online. No mesmo período, foram mais de 3,4 mil acessos no site que fornece o serviço: 

“Nós facilitamos a vida das pessoas. Na maioria das vezes, quando a documentação está em dia, autorizamos a abertura de uma empresa em tempo recorde. Hoje, dependendo da área de atividade que atua, o empreendedor não precisa se deslocar até o Paço Municipal para iniciar um processo de abertura de empresa. O protocolo para solicitar os serviços para alvará de funcionamento pode ser feito de casa, pela internet”.

De acordo com o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, a página eletrônica disponibiliza todos os processos, desde chat online para esclarecimento de dúvidas até sistema para acompanhamento de pedidos de abertura de novas empresas:

“Lançamos o site no mês passado. Levando em conta esse período, que não apresenta alta demanda para abertura de novas empresas, a quantidade de acessos ao site nos surpreendeu. É uma plataforma dinâmica, que otimiza os serviços oferecidos às pessoas”.

Para quem prefere o atendimento presencial, o setor está localizado no segundo piso do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O local atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone (048) 3431-0480.