Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira aprova estatuto e elege primeira diretoria

14/01/2019 13:00:00

Entidade fundada em outubro j� conta com cerca de 50 integrantes

Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira aprova estatuto e elege primeira diretoria

A Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) promoveu no fim de semana a Assembleia Geral de Constituição, na sede da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

Durante a assembleia foi feita também a eleição dos integrantes da Diretoria Executiva e Conselhos de Administração e Fiscal.

O processo de constituição da Cocersul foi realizado com orientações da empresa Ciza Treinamentos Assessoria e Consultoria, especializada em cooperativas, contratada para prestar assessoria para a execução do negócio.

Para o presidente eleito da Cocersul, Cicero Klas, a constituição da cooperativa marca o início de um novo modelo de negócio, que irá fortalecer ainda mais a forma de produzir e comercializar a cerveja artesanal:

“Com essas aprovações de hoje podemos dar continuidade a questão jurídica da cooperativa e continuar com o projeto. Vamos concretizar os planos estratégicos, a organização da Cocersul para que ela possa de fato começar a produzir e fomentar o setor. Vamos ser balizadores de vários conceitos, no preço, legislação, turismo, promovendo o setor, dando visibilidade ao pequeno cervejeiro artesanal. Temos certeza que estamos começando 2019 com o pé no chão e que estamos no caminho certo. A cooperativa já está fazendo história e sem dúvida vai contribuir muito para o segmento, na produção de cervejas de qualidade. Queremos dar força para o nano cervejeiro, para o produtor artesanal, que tem vontade de vender os seus produtos e empreender, e agradecemos a todos que estão participando desse negócio inédito”.

 

SOBRE A COCERSUL

Fundada em outubro da 2018, a Cocersul é pioneira no segmento na região sul do Brasil.

A iniciativa foi planejada por mais de 30 sócio-fundadores, vinculados ao Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Brusque e Região (Nucervarte).

Atualmente a Cocersul conta com 50 integrantes, de cidades como Brusque, Guabiruba, Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Taió, Gaspar, Ilhota e Curitiba.

A Cocersul funciona na sede da AmpeBr, que apoiou a iniciativa e cedeu seu espaço para os trabalhos dos cooperados. 

A principal função da cooperativa é prestar serviço nas etapas de produção e venda da cerveja artesanal, bem como de oferecer assistência técnica através de profissionais habilitados.

Interessados em participar da Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) podem entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou na AmpeBr para mais informações: (47) 3351-3811.  

 

Diretoria Eleita – Cocersul

Diretoria Executiva

-Diretor Presidente: Cicero Klas 

-Vice-presidente: Silvio Cesar Gonçalves

-Diretor Administrativo: Claudio Jair Martins

-Diretor Financeiro: Anderson Montibeller

 

Conselho de Administração 

-Diretor Presidente: Cicero Klas 

-Vice-presidente: Silvio Cesar Gonçalves

-Diretor Administrativo: Claudio Jair Martins

-Diretor Financeiro: Anderson Montibeller

- Conselheiro: Artur Belz Neto

 -Conselheiro: Carlos Roberto Ribeiro

- Conselheiro: Leonardo Pedrini 

 

Conselho Fiscal

- Conselheiro: Ingo Kobarg

- Conselheiro: Diego Lobo Custódio de Oliveira 

- Conselheiro: Paulo Piccoli 

- Conselheiro Suplente: Ademir José Jorge 

- Conselheiro Suplente: Roque Bambineti

- Conselheiro Suplente: Fernando José de Oliveira