Flex investe na startup Beon e amplia solu��es para e-commerce

15/01/2019 14:00:00

Software funciona como analista de marketing virtual para marcas

Flex investe  na startup Beon e amplia solu��es para e-commerce

A Flex Relacionamentos Inteligentes, de Florianópolis, investiu na startup Beon para o atendimento de operações de e-commerce.

A solução funciona como analista de marketing virtual para marcas, permitindo que as empresas entendam seus consumidores e aumentem a taxa de conversão de suas plataformas de e-commerce.

A ferramenta aplica as principais competências de cada empresa para entender o momento certo de interagir com cada cliente, de acordo com Topázio Silveira Neto, CEO da Flex: 

“Vender mais e fidelizar clientes é a consequência inevitável de interações centradas nos interesses particulares de cada um deles”.

A ferramenta busca solucionar um dos maiores problemas do e-commerce brasileiro: o abandono de carrinho.

Dados do estudo E-Commerce Radar, realizado a partir de resultados consolidados do comércio eletrônico brasileiro no último ano, mostram que, dos clientes que selecionam produtos em sites, 82% não finalizam a compra.

A plataforma gerencia ações de comunicação online com os consumidores de e-commerce.

Baseada em AI, ela aprende com o comportamento de seu público, escolhendo o conteúdo, canal e tempo de contato mais efetivo para cada pessoa.

“Através da Beon, é possível acompanhar esse consumidor no site, identificar quais são as suas dúvidas e porque não está fechando as compras. Assim, é oferecido um canal de comunicação por onde promoções são oferecidas e que permite entender o porquê a compra ou transação não é finalizada”, explica Bruno Possidonio, fundador da Beon.

A plataforma conta com ferramentas para recomendação de produtos, otimização de catálogo e landing pages, prevenção ao abandono de carrinho, condução e otimização da jornada de compra, além de automação de campanhas de e-mail, push, e outros canais.

A inteligência do Beon é aberta e permite a integração com qualquer ferramenta do ecossitema da operação, seja um CRM, ERP ou outras soluções de automação de marketing e permite que o time de gestão atue nas tomadas de decisão.

“A Beon identifica oportunidade de conversão e dispara um gatilho para a Flex atuar no relacionamento com cliente, através de plataforma omnichanel. Com inteligência operacional, Flex e Beon são capazes de negociar com o cliente e oferecer os produtos com maior possibilidade de conversão, usando canais digitais da preferência do usuário (whatsApp, SMS, messenger, e-mail, ligação) e análise do seu histórico de busca no e-commerce”, finaliza Silveira Neto.