Lideran�as catarinenses do varejo discutem solu��es em Nova Iorque

15/01/2019 10:30:00

NRF Big Show 2019 � considerado o maior evento do setor no mundo

Lideran�as catarinenses do varejo discutem solu��es em Nova Iorque
Foto: Divulga��o

A principal constatação dos participantes da NRF Big Show 2019, que encerra nesta quarta-feira, dia 16, em Nova Iorque (EUA), é que o futuro do varejo passa pela colaboração, com efeito prático na troca de informações, dados, tecnologia e produtos.

O evento é a maior conferência do setor no mundo e atrai para a cidade norte-americana participantes de todos os continentes que acompanham uma programação repleta de visitas guiadas, palestras e workshops com especialistas e cases de sucesso.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) esteve representada por uma comitiva, incluindo o presidente Ivan Tauffer, membros da diretoria executiva e presidentes de CDLs.

A NRF 2019 dura apenas quatro dias, mas a intensidade da programação proporciona um aprendizado sobre as tendências do setor varejista.

“A participação num evento desta grandeza nos permite voltar para casa cheio de ideias e motivado para promover estas novidades”, afirma Tauffer.

De acordo com ele, as soluções de tecnologia apresentadas durante o evento, que terminou nesta terça-feira, dia 15, também confirmam a tendência de facilitar a jornada dos clientes:

“Fala-se que a inovação vem para substituir pessoas, mas o que vemos são novas formas de colaboração e utilização de toda essa informação que se gera hoje em dia para conhecer o cliente e permitir que mais pessoas participem deste processo”,  finaliza Tauffer.

 

VISITAS GUIADAS

A comitiva da CNDL na NRF 2019 participou de uma visita guiada pela feira.

O grupo foi dirigido pela sócia-diretora da GS&Friedman, Fabiana Mendes, e pelo consultor Roberto Kanter.

No roteiro estavam lojas modelos em tecnologias e inovações que podem ajudar os varejistas a entregar uma melhor experiência de compra aos clientes.

O tour apresentou ainda as principais soluções para a implementação dessas tecnologias que podem fomentar a produtividade e transformar os negócios brasileiros.