Fecom�rcio SC integra a C�mara de Com�rcio Brasil-EUA

18/01/2019 12:00:00

Parceria aproxima classe empresarial catarinense do mercado americano

Fecom�rcio SC integra a C�mara de Com�rcio Brasil-EUA

Em missão empresarial nos EUA, diretores do Sistema Fecomércio SC participaram de reunião na Câmara de Comércio Brasil-EUA, na quarta-feira, dia 16, na qual o presidente da federação assinou termo de adesão ao órgão.

Participaram do encontro cerca de 20 membros da Câmara, entre diretores, empresários e representantes de entidades brasileiras.

O objetivo da parceria é estabelecer um canal direto com empresas, entidades e órgãos governamentais do país, promover o intercâmbio empresarial, cultural e acadêmico entre SC e os EUA, fomentar o empreendedorismo e atrair investimentos.

Para o presidente da federação, Bruno Breithaupt, a iniciativa abre portas para negócios bilaterais e relacionamento com empresas nos EUA. 

A Câmara é a principal organização de Nova York que reúne a comunidade empresarial brasileira-americana, com integrantes que variam de pequenas empresas a grandes corporações de diferentes setores, incluindo financeiro, jurídico, manufatura, imobiliário, hospitalidade, comércio, varejo, tecnologia e outros.

“Vamos criar uma pauta propositiva para aproximar investidores, empreendedores e importadores e fomentar as boas práticas comerciais. Já mantemos agenda internacional com diversos mercados, como PanamáRepública TchecaArgentina e recentemente a Grécia. Também passamos a fazer parte do Investe SC, uma agência oficial dedicada à promoção do desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina”, afirma.

Conforme Breithaupt, a missão ao país da América Central gerou 88 mil dólares, fechados na maior feira multissetorial da América Central, a Expocomer, e nas visitas à Zona Livre de Cólon.

No mês de setembro, representantes do ramo cervejeiro viajaram a convite da Fecomércio SC para a República Tcheca, também voltaram com negócios fechados.