Fator Contabilidade cresce com foco em solu��es e tecnologia

21/01/2019 11:00:00

Empresa tem mais de 25 anos de mercado e agrega Certifica��o ISO 9001

Fator Contabilidade cresce com foco em solu��es e tecnologia

Mais de 25 anos de experiência, uma carteira de 400 clientes em 15 estados e certificação ISO 9001 são alguns dos diferenciais da Fator Contabilidade, de Blumenau, uma organização contábil que já nasceu ligada à tecnologia.

A empresa foi fundada em 1992, quando os sistemas contábeis informatizados ainda engatinhavam no mercado.

A empresa foi uma das primeiras a utilizar softwares contábeis, chegando mesmo a contribuir com sugestões para a melhoria de suas funcionalidades

 

EQUIPE

Quase todos os funcionários possuem formação superior ou frequentam cursos de graduação nas áreas de contabilidade, direito e administração.

A equipe segue normas e procedimentos de dois programas de gestão.

Um deles é o Programa de Gestão da Qualidade do Sebrae.

Seu foco é disseminar para todos os colaboradores a importância de um sistema de gestão voltado à qualidade e da medição dos resultados por meio de indicadores.

Fator conquistou também a certificação do selo ISO 9001 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em 2012, com recertificação em 2015.

 

MERCADO

Fator atende hoje e mais de 400 clientes em 15 estados.

São cerca de 500 empresas ativas.

Mais de 1.300 guias fiscais são processadas mensalmente, gerando valores superiores a R$ 11 milhões em tributos, com o envio de mais de 2.000 declarações.

Os clientes se encaixam em diversos perfis:

  • Nacionais e multinacionais

  • Empresas pequenas, grandes e médias

  • Pessoas físicas

  • MEI - Micro Empreendedor Individual

  • Prestação de serviços

  • Varejistas e atacadistas

  • Tecnologia da informação

  • Indústria

 

TECNOLOGIA

Os softwares contábeis utilizados pela Fator são integráveis aos principais ERPs do mercado, como SAPSenior e Totvs.

A integração facilita todo o processamento de informações fiscais e contábeis dos clientes, gerando relatórios completos do fluxo financeiro, acompanhamento de receitas, despesas e custos.

A empresa oferece o seguinte portfólio de serviços:

Contabilidade - Produtos e serviços contábeis destinados a identificar, mensurar, suportar e analisar informações sobre as mais diferentes situações econômicas das empresas atendidas.

Provimento de informações para auxiliar no processo de gestão.

Demonstramos resultados para empresas e filiais através de relatórios gerenciais, montados de acordo com a solicitação do cliente, com síntese de informações atualizadas através de gráficos, montados automaticamente pelo próprio sistema de contabilidade da Fator.

A análise gráfica é feita em forma de comparação de um ano para com o outro, analisando e comparando, mensalmente, os resultados obtidos.

Fiscal - Completa escrituração e apuração do faturamento, impostos e contribuições a recolher de acordo com a legislação que envolve cada empresa.

Inclui coleta e processamento de dados para a escrituração dos livros de registro de entradas, registros de saídas, inventários, utilização de documentos fiscais e termos de ocorrência, ISS, resumo de apuração do ICMS e resumo de apuração do IPI.

Recursos Humanos - O Departamento de Recursos Humanos da Fator integra uma equipe que partilha experiências e conhecimentos visando encontrar soluções para uma vasta variedade de questões relacionadas à folha de pagamento.

Gestão e controle de procedimentos e rotinas para facilitar o relacionamento e o engajamento dos colaboradores com a empresa e seus gestores.

Paralegal - Orientação na abertura de negócios com auxílio na preparação de plano de negócios (business plan).

Constituição de todos os tipos de sociedades com elaboração de contratos sociais, alterações contratuais ou estatuto social, distrato social, regularização e obtenção de certidões negativas de débito, solicitação de parcelamento de débitos fiscais, elaboração da declaração de imposto de renda pessoa física.

Consultoria e assessoria - Orientação técnica e especializada nas áreas tributária, financeira, trabalhista, societária e atividades especiais.

 

LINHA DIRETA
www.fatorcontabilidade.com.br
Alameda Rio Branco, 14 - Sala 501
Fone: (47) 2123-2500
[email protected]