Produtores de SC buscam por solu��es inovadoras no CDA 2019

21/01/2019 13:00:00

Evento ocorre entre 22 e 24 de janeiro, em Chapec�

Produtores de SC buscam por solu��es inovadoras no CDA 2019
Foto: Divulga��o

A busca por soluções específicas para aumento da produtividade, aliada à qualidade e estabilidade no campo, tem sido cada vez mais frequente entre produtores rurais.

Neste ano, de 22 a 24 de janeiro, os participantes do Campo Demonstrativo Alfa (CDA), organizado pela Cooperalfa, em Chapecó, poderão avaliar em parcelas demonstrativas o que há de mais inovador em tecnologia agrícola.

A Forseed, nova marca premium de sementes da LongPing High-Tech, apresenta no evento os mais avançados híbridos de milho, focados nas necessidades dos agricultores da região e sempre levando em consideração o microclima, tipo de solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças.

Em Santa Catarina, híbridos da marca têm demonstrado resultado superior em silagem de planta inteira e grãos úmidos para plantio de verão e safrinha, como o 2A620PW e FS620PWU (premium de alta conversão leiteira), 2B533PW e FS533PWU (precoces com estabilidade produtiva), e FS481PW (superprecocidade com alta produtividade).

“O agricultor anseia por mais tecnologia e inovação para fortalecer seus negócios e é, pensando nisso, que queremos ajudá-lo no planejamento e gestão de sua safra, apoiando-o com as melhores decisões em campo”, destaca Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed.

Os híbridos contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a PowerCore™, que agem no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas, além de ter tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais e permite a cultivar expressar seu máximo potencial de rendimento e produtividade.