SEST SENAT de Blumenau inicia 11 cursos na pen�ltima semana de janeiro

21/01/2019 14:00:00

Confira a lista completa e saiba como fazer a inscri��o

SEST SENAT de Blumenau inicia 11 cursos na pen�ltima semana de janeiro
Foto: Divulga��o

SEST SENAT de Blumenau inicia na penúltima semana de janeiro com 11 novos cursos  gratuitos nas áreas de gestão e especialização no transporte. Confira abaixo a lista completa e como fazer a inscrição:

 

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Nesta segunda-feira, dia 21, iniciam os cursos de administração de conflitos, oratória e um especializado para transporte de cargas indivisíveis.

Administração de conflitos ocorre entre 8h e 11h20, atualizando o aluno interessado em se tornar um líder moderno, com capacidade para reagir com flexibilidade às situações de conflitos.

 

ORATÓRIA

Com objetivo de aprimorar a comunicação do aluno, o curso começa na noite desta segunda-feira, dia 21, a partir das 18h30, com sequência nos dias 23 e 24 (quarta-feira e quinta-feira).

 

TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS

Não basta apenas ter a carteira de habilitação para transportar cargas pesadas. É necessário conhecimento técnico por parte dos motoristas. Desde 2015, quem faz a condução de veículos com cargas indivisíveis é obrigado a se submeter a um curso especializado.

Entre segunda-feira e sexta-feira, dias 21 e 25 respectivamente, entre 8h e 17h20, a unidade promove o curso Especializado para Cargas Indivisíveis.

 

FORMAÇÃO DE PREÇOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO

A estratégia de preços é vital para a competitividade das empresas de TRC e sua continuidade no mercado. Embora o mercado seja determinante na formação de preços, os valores cobrados pelos serviços prestados são dependentes de diversas variáveis.

Os professores do SEST SENAT de Blumenau irão orientar e passar dicas sobre o tema. O curso inicia nesta quarta-feira, dia 23, com continuidade nos dias 24, 29, 30 e 31, das 19h às 21h50.

 

EXCEL INTERMEDIÁRIO

Uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. O software oferece uma infinidade de possibilidades de tarefas que facilitam a vida nos escritórios.

Para quem já tem um certo domínio da ferramenta, nos dia 23, 28 e 30, finalizando em 4 de fevereiro, tem o curso de Excel Intermediário. As aulas serão sempre no período noturno, das 18h30 às 21h50.

 

ESPECIALIZADO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

De acordo com o CONTRAN, a capacitação para motoristas, no que diz respeito aos cursos obrigatórios, engloba 5 diferentes áreas, dentre elas o transporte escolar. Todos eles têm validade de cinco anos.

SEST SENAT de Blumenau oferece a primeira oportunidade de capacitação do ano para atua nesse mercado. Ele começa na quarta-feira, dia 23, e se estende nos dias 24, 25, 28 e 20, no horário comercial, das 8h às 18h10.

 

ATUALIZAÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

Para quem já atua na área, o CONTRAN exige um curso de atualização a cada cinco anos. Do mesmo modo que o curso especializado, o SEST SENAT de Blumenau abre espaço para essa atualização a partir desta quinta, dia 24, seguindo nos dias 25, 29 e 30, das 18h30 às 21h50.

 

QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

A qualidade no atendimento é essencial para que empresas de qualquer setor continuem a crescer. Todo empresário sabe que o mercado está cada vez mais competitivo. Garantir um bom relacionamento com os seus clientes é essencial para o seu negócio. E grande parte desse desafio consiste nesse fator chave: a qualidade no atendimento.

Essas técnicas serão mostradas no curso programado para o dia 25, entre 13h30 e 17 horas, na unidade do SEST SENAT de Blumenau.

 

SUPER CONDUTOR – Programa Especial de Janeiro

Formação continuada com cinco cursos, dirigida para condutores profissionais que desejam estar sempre à frente e entre os melhores. O Super Condutor começa com aulas práticas no simulador, um ambiente virtual que simula situações reais.

Segue com gestão de conflitos, gestão de pneus, manutenção preventiva e na última noite, tecnologia embarcada em veículos diesel. Inteiramente gratuito para trabalhadores de empresas de transporte.

Existe a opção de se inscrever para uma aula ou em todas. Confira a programação que inicia neste sábado dia 26:

 

CONDUÇÃO ANTECIPATÓRIA E SEGURA (SIMULADOR)  

Dia: 26 (Sábado). Horário: 8h às 17h

 

GESTÃO DE CONFLITOS

Dia: 28 (Segunda-feira). Horário: 18h30 às 21h50

 

NOÇÕES DE GESTÃO DE PNEUS

Dia: 29 (Terça-feira). Horário: 18h30 às 21h50

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA MOTORES (Diesel)

Dia: 30 (Quarta-feira). Horário: 18h30 às 21h50

 

TECNOLOGIA EM VEÍCULOS A DIESEL

Dia: 31. Horário: 18h30 às 21h50

 

ATUALIZAÇÃO PARA TRANSPORES COLETIVO

O curso de atualização para condutor de transporte coletivo de passageiros visa manter atualizado o condutor que já atua com esse tipo de modal e em dia com as regras e normas de segurança e locomoção.

Ele ocorrerá no final de semana, dias 26 e 27 (sábado e domingo), em dois períodos: das 8 às 18h10.

 

NR-20 INTERMEDIÁRIO

Um curso para aprender e dominar as técnicas de segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis, com aulas práticas para quem pretende fazer a diferença no mercado.

Está programado para os dois períodos do final de semana, dias 26 e 27 (sábado e domingo), das 8 às 18h10.

 

ORATÓRIA – TÉCNICAS PARA FALAR EM PÚBLICO (MANHÃ)

Para quem não pode participar do curso noturno iniciado na segunda-feira, dia 21, o SEST SENAT de Blumenau inseriu uma opção matutina, das 8 às 11h20, nos dias 28 (segunda-feira), 30 e 31 (quarta e quinta).

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para mais informações e inscrições, ligue para 2111.9500 ou procure a unidade do SEST SENAT de Blumenau, situada na rua Ricardo Georg, 777, no bairro Itoupava Central.