Obras do Centro de Inova��o de Chapec� est�o 80% conclu�das

25/01/2019 10:00:00

Previs�o de entrega � para agosto quando o munic�pio completa 102 anos

Obras do Centro de Inova��o de Chapec� est�o 80% conclu�das
Foto: Divulga��o

Uma obra que irá modernizar o setor econômico de Chapecó, impulsionando novas tecnologias e conhecimentos, está em estágio avançado.

As obras do Centro de Inovação da cidade estão 80% concluídas.

Na tarde de quinta-feira, dia 24, o prefeito, Luciano Buligon, vistoriou o andamento dos trabalhos.

A visita foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econcômico e Turismo, Marcio Ernani Sander, pelo reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, pelo proprietário da empresa responsável pela obra, Antônio Foscarini e equipe de engenharia.

Neste momento, os serviços estão na fase final, restando 50% da parte elétrica, climatização, forros, pintura, esquadrias de vidro, instalação de elevador e paisagismo.

A expectativa é entregar a obra no mês de agosto, durante as comemorações dos 102 anos de Chapecó.

 

ESTRUTURA

O prédio administrativo terá 3.100m2 e foi orçado, inicialmente, em R$ 7.249.417,41, recursos oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Marcio destaca que dentre os principais objetivos do projeto estão “o aprofundamento na área da pesquisa científica e tecnológica e a disseminação da cultura do empreendedorismo na região, além da geração de novos negócios pautados pelo município”.

A obra iniciou em 2014 e o município precisou rescindir o contrato inicial com a empresa vencedora do processo licitatório por descumprimento de prazos.

Um novo edital foi lançado e a Construtora Foscarini Eirele, de Concórdia, foi homologada para concluir a obra.

Nesta nova fase, R$ 3.816.063,64 estão sendo investidos, oriundos do Fundo Pró-Emprego.

São parceiros do projeto a Unochapecó, Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), Prefeitura de Chapecó, Acic, Inova@SC e o Governo do Estado de Santa Catarina.

No total, 13 centros estão sendo construídos no estado, com objetivo do espaço é incentivar a inovação, empreededorismo e estimular a economia regional, através de eventos, cursos e formações, incubadora, aceleradora, mentoria e rodadas de negócios, laboratórios estratégicos, entre outros.