Produtores de vinho de SC lan�am tradicional evento das vin�culas em Florian�polis

30/01/2019 14:00:00

Vindima de Altitude de Santa Catarina acontece de 1 a 31 de mar�o

Produtores de vinho de SC lan�am tradicional evento das vin�culas em Florian�polis
Foto: Divulga��o

No dia 14 de fevereiro, às 19h, produtores de vinhos da Serra catarinense lançam na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, a sexta edição da Vindima de Altitude de Santa Catarina.

O tradicional evento do setor acontece de 1 a 31 de março, na praça central de São Joaquim, e envolve vinículas de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. 

 

ATRAÇÕES

Cada vinícola terá uma programação própria que inclui visitações, almoços e jantares harmonizados, sunsets e passeios.

A programação prevê outros shows, cursos, workshops e oficinas sobre a variedade de uvas cultivadas na Serra catarinense, análise sensorial de vinhos e características olfativas, visuais e gustativas de vinhos brancos e roses de altitude.

A Vindima tem a presença confirmada das vinícolas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, VillaggioBassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo, Pericó e Zanella Back.

A organização é da Associação de Produtores de Vinhos de Altitude, que tem 35 filiados em 10 municípios do estado.

O presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, José Eduardo Pioli Bassetti, proprietário da vinícola Villaggio Bassetti, prevê que a colheita de uvas, que vai até maio, deverá chegar a um milhão de toneladas nas regiões produtoras vinhos de altitude.