Empresa investe em novo formato de consumo para evitar produ��o de lixo

31/01/2019 11:00:00

Censi adotou a economia circular desde que nova sede foi inaugurada

Empresa investe em novo formato de consumo para evitar produ��o de lixo

Empresas que movimentam grande quantidade de lixo diariamente têm buscado alternativas para driblar a alta produção de resíduos.

Censi, de Blumenau, especializada em produtos hidrossanitários, já utiliza um formato que propõe reutilizar um produto ao invés de descartar.

Também chamado de economia circular, o formato de consumo é adotado pela empresa desde agosto de 2017, quando foi inaugurada a nova sede de 10 mil metros quadrados, o que ampliou a capacidade produtiva.

Desde então, é coletado água da chuva para utilizar na descarga dos vasos sanitários e limpeza de áreas da empresa como banheiros, pátio e salas.

Muitos produtos da empresa vêm de outro país, concentrando uma grande quantidade de caixas de papelão.

Nenhuma caixa usada é descartada, são guardadas e reutilizadas para embalar outros produtos que serão enviados aos clientes.

No último ano de economia circular, de agosto de 2017 a agosto de 2018, já houve economia de mais de 50% no consumo de água e embalagens.

“Buscamos soluções inovadoras e estamos atentos a todas as tendências para provocar no consumidor esse olhar mais crítico e preocupado com o meio ambiente. Nossos produtos, portanto, refletem os valores que seguimos desde a concepção deles”, afirma o Arilson Decarlos, gerente industrial da Censi.