ARTIGO: Vem crescer com a gente

13/02/2019 19:00:00

Por Alexandre Souza, gestor do Startup SC

ARTIGO: Vem crescer com a gente

Por Alexandre Souza
Gestor do Startup SC

 

O ecossistema catarinense é destaque quando se fala de inovação e empreendedorismo. Recentemente, em viagem a São Francisco, na Califórnia, com oito empreendedores catarinenses, por meio da Missão ao Vale do Silício, pude notar a maturidade das nossas startups. Tal maturidade se deve também aos programas de incentivo e fomento ao empreendedorismo presentes em Santa Catarina.

Nós, do Startup SC, programa de mentorias do Sebrae/SC, atuamos há mais de seis anos no estado catarinense, fomentando o empreendedorismo em tecnologia e a união do ecossistema. É um orgulho poder ver o que construímos até aqui. Neste ano, vamos expandir o programa para Blumenau,em parceria com o Instituto Gene e a Blusoft, e Chapecó, além de abrir novas turmas em Joinville e Florianópolis. Visamos, assim, atender um número maior de startups, impulsionando seus negócios e desenvolvendo o empreendedorismo inovador no interior do estado.

No ano passado, impactamos mais de 6 mil empreendedores. Foram quatro edições do Meetup Startup SC com mais de 2 mil participantes; 15 edições do Startup Weekend, que ultrapassaram 1,4 mil participantes; o Startup Summit, com 2,3 mil participantes; duas turmas do programa de capacitação, que impactaram 30 startups e 110 empreendedores. Em 2018, o programa recebeu a inscrição de 232 projetos.

Para 2019, procuramos novas startups que desejam destaque no mercado e crescimento. Nosso programa de aceleração está com inscrições abertas até o dia 10 de março. Avaliaremos, na nossa escolha, o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto.

Oferecemos, ao todo, benefícios que podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de computação em nuvem, CRMs, ferramentas de marketing digital, workshops e mentorias presenciais e online gratuitas. Participe do programa de capacitação do Startup SC e vamos crescer juntos.